Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Itaú entra nas recomendações de dividendos da Ágora para abril

29/03/2020 - 11:35
A nova composição de dividendos da Ágora inclui as ações do Itaú Unibanco no lugar dos papéis da Energisa (Imagem: Wikimedia Commons)

A Ágora Investimentos realizou uma única troca na carteira recomendada de dividendos para abril. Mais indicada para o investidor conservador, a nova composição inclui as ações do Itaú Unibanco (ITUB4) no lugar dos papéis da Energisa (ENGI11).

“Entendemos que, em momentos de maior aversão ao risco, os investidores buscam empresas que possuem bom apelo pela ótica da distribuição dos lucros”, destaca a corretora, em relatório divulgado na última sexta-feira (27).

A carteira desvalorizou 25,7% em março, enquanto o Ibovespa caiu 29,5%. O mês foi marcado por um dos momentos de maior aversão ao risco por conta da pandemia do coronavírus e da guerra de preços do petróleo.

A Ágora acredita que a volatilidade continuará elevada em abril, com indicadores anunciando queda acentuada na economia. Para agora, a corretora recomenda que os investimentos devem focar em prazos de retornos mais longos, embora enxergue ações a patamares de preços atrativos.

“O clima de incerteza no curto prazo ainda pode penalizar os preços”, explicou.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 29/03/2020 - 11:41