Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Lojas Renner irá recomprar R$ 370 milhões em ações

10/03/2020 - 10:38
Renner LREN3
O volume adquirido poderá chegar a 8 milhões de ações, o que representa 1% do total em circulação no mercado (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Lojas Renner (LREN3) irá recomprar o equivalente a R$ 370 milhões em ações no mercado, aponta a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (10).

De acordo com o documento, o volume adquirido poderá chegar a 8 milhões de ações, o que representa 1% do total em circulação no mercado.

As operações serão realizadas por até 18 meses.

Os negócios terão as seguintes corretoras como intermediadoras: Itaú, Bradesco e Credit Suisse.

O objetivo da campanha, explica a empresa, é ter uma “forma adicional de distribuir a geração de caixa aos acionistas, em adição ao pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio”.

Com isso, a Renner pretende “promover a criação de valor para os acionistas, que pode vir através de uma estrutura de capital adequada combinada com o crescimento dos resultados e proventos por ação”.

Por fim, os papéis serão direcionados para o plano de ações restritas, com prazo de 5 anos, e com proposta para 10 anos, com estimativa de utilização nesses próximos 5 anos de 0,25% do capital social.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 10/03/2020 - 10:38