Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
CME

O CME Group deveria começar a minerar bitcoin?

26/03/2020 - 15:34
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
cme group
Candidato ao comitê de diretores do CME Group propõe a alocação de mais investimentos em usinas elétricas para que o excesso de energia seja usado para minerar bitcoin (Imagem: Crypto Times)

Dante Federighi, candidato para o próximo comitê de diretores do CME Group, propôs que a empresa comece a minerar bitcoin e outros criptoativos para criar novos fluxos de receita para acionistas.

Federighi é cofundador do Fortezza Forza RMC Fund LLC, uma empresa de gerenciamento de investimentos com foco em taxas de juros e produtos de energia como petróleo bruto.

Ele foi nomeado candidato para o comitê de diretores Class B-2 e do CME Group junto com três outros candidatos. Dois candidatos desse grupo serão eleitos durante a próxima eleição de membros do comitê, em maio.

Em uma carta a investidores emitida com a SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, e emitida esta semana, ele mostrou sua visão para a empresa.

CME Group é um mercado de negociação de derivativos, mas Federighi acredita que a empresa deveria começar a investir em outras linhas comerciais, incluindo a construção de usinas elétricas e uso do excesso de energia para a mineração de bitcoin e outros criptoativos.

“Alguns dos nossos maiores investidores, como BlackRock, estão migrando seus investimentos para empresas que focam na criação de valor para todos os seus acionistas”, afirmou ele na carta.

“O CME Group precisa entrar nessa moda ao criar usinas de energia solar/eólica/hidrelétrica para energizar nossas operações globais. Em seguida, divergir o excesso de energia para minerar bitcoin e outros criptoativos.”

A empresa poderia rapidamente converter os criptoativos recém-mineradores em fiduciárias usando sua expertise em combinar e compensar negociações, argumentou Federighi. Dessa forma, o CME Group cria uma nova fonte de receita para investidores.

“Embora isso esteja além das nossas competências principais, eu diria que esse é o nosso negócio: nós, assim como mineradores, combinamos e compensamos negociações. Nós imediatamente poderíamos converter qualquer cripto recém-emitida em fiduciárias”, afirmou ele.

“Essa técnica é uma outra fonte de renda para acionistas: amplo conhecimento em novas tecnologias que estão mudando o cenário de câmbio global para a CME e maior alocação em negócios de investimento de impacto (ESG) por investidores. Todo mundo ganha.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/03/2020 - 15:34