Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O que o CEO da B3 está pensando da crise?

01/04/2020 - 22:44
B3 Ibovespa Mercados
Segundo o Itaú BBA, as capacidades operacionais de B3 tiveram um bom desempenho em um teste de estresse (Imagem: Reuters/Rahel Patrasso)

O CEO da B3 (B3SA3), Gilson Finkelsztain, avalia que as linhas de negócio ligadas ao mercado de capitais devem se normalizar dentro de três meses, após o período mais intenso da crise do coronavírus.

As declarações do executivo foram relatadas em um relatório publicado pelo analista do Itaú BBA, Marco Calvi, após uma teleconferência.

Segundo Calvi, as capacidades operacionais de B3 tiveram um bom desempenho em um teste de estresse, sofrendo a maior volatilidade em 30 anos, e não são esperadas mudanças estruturais no plano de investimentos corporativos, apesar da turbulência atual.

“Apesar de notícias sobre um possível fechamento da B3 durante esse período de volatilidade, a companhia entende que desempenha um papel fundamental além da negociação de ações, apoiando serviços importantes como acesso a crédito, liquidação de investimentos e garantia de derivativos, entre outros. Finkelsztain ainda afirmou que o fechamento aumentaria o risco sistêmico, impedindo o funcionamento apropriado do mercado”, indica o relatório.

O Itaú BBA tem a recomendação outperform (compra) para as ações da B3. O preço-alvo é de R$ 52 para o fim de 2020. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 50%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Leia mais sobre: B3, Comprar ou vender?, Itaú BBA

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/04/2020 - 22:44