Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Opep+ convida embaixador da China na ONU para encontro técnico em Viena

04/02/2020 - 9:17
China Bandeira
O representante chinês, Wang Qun, participará da reunião que tem como função aconselhar a Opep e aliados sobre os fundamentos do mercado petrolífero (Imagem: Reuters/Alfred Jin)

Um comitê técnico da Opep+ que se reunirá na terça-feira para avaliar os impactos do coronavírus sobre a demanda global por petróleo e o crescimento econômico convidou o enviado da China nas Nações Unidas para participar do encontro, disseram fontes do grupo à Reuters.

O representante chinês, Wang Qun, participará da reunião do Comitê Técnico Conjunto (JCT, na sigla em inglês), que tem como função aconselhar a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, liderados pela Rússia, conhecidos como Opep+, sobre fundamentos de mercado.

O comitê terá um encontro extraordinário às 12h (horário de Greenwich) em Viena para estudar diferentes cenários sobre a necessidade de eventuais cortes adicionais de produção ou de uma prorrogação do atual acordo de restrição de oferta do grupo, segundo as fontes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O grupo continuará a reunião na quarta-feira e usará o surto do vírus Sars como exemplo para avaliar o potencial impacto do coronavírus sobre a demanda, disse uma fonte da Opep+.

Última atualização por Lucas Simões - 04/02/2020 - 9:17