Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Opyn, antiga plataforma de alavancagem, lança plataforma de seguros para usuários de DeFi

14/02/2020 - 15:37
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O seguro da Opyn é fornecido por detentores de ETH que buscam ganhar recompensas pagas por aqueles que buscam por seguros (Imagem: Crypto Times)

Opyn, anteriormente uma plataforma de alavancagem, que mudou para o serviço de seguros, foi lançada. Ao se desenvolver sobre um protocolo de opções generalizado chamado Convexity Protocol, Opyn criou um contrato de seguro para depósitos na Compound.

O serviço funciona ao criar opções de venda conhecidas como oTokens, que oferecem o direito de vender uma stablecoin por um dólar no futuro. Os tokens em si são precificados no mercado aberto e negociados na Uniswap.

Nesse caso, usuários buscam comprar opções com seus depósitos em usdc e DAI na Compound para se protegerem, desde hacks a contratos inteligentes até crises de liquidez. O seguro é fornecido por detentores de ETH que buscam ganhar recompensas pagas por aqueles que buscam por seguros.

DAI se tornou uma parte indispensável das DeFi. É algo bom porque traz estabilidade sem confiança (“trustless”) ao sistema, mas também possui riscos, já que inúmeros protocolos dependem da stablecoin.

Existem muitos riscos desconhecidos ainda presentes em um sistema financeiro complexo como o da Maker.

Embora seu colapso seria algo devastador para as DeFi, a disponibilidade de ferramentas de hedge como a Opyn pelo menos oferecem uma forma de mitigar perdas financeiras para usuários com grande exposição.

Opyn é um mercado bilateral, ou seja, para cada oToken criado, deve existir um comprador do outro lado, pronto para adquirir o contrato.

Pode ser difícil alavancar liquidez nesse modelo P2P, peer-to-peer (de pessoa para pessoa), já que aqueles que buscam colocar seus capitais em uso precisam que alguém esteja do outro lado da negociação.

Isso contrasta com o modelo P2C, peer-to-contract (de pessoa para contrat), usado pela Compound, que permite que usuários saquem e depositem fundos ininterruptamente em um pool de capital.

Ao permitir que usuários interajam com o agrupamento de todos os outros usuários, o modelo P2C dominou o negócio de empréstimos descentralizados.

Opyn terá que superar esse problema e certificar que existe ampla liquidez para tornar a experiência parecida com o de um modelo de pool.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/02/2020 - 15:37