Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Por mercado interno, frigoríficos devem precisar moderadamente de mais bois

27/01/2020 - 15:39
Boi Carnes
Sem China, a leve melhora do boi deverá vir do mercado interno (Imagem: JBS/Imprensa)

Apesar de mais um dia entre estabilização e queda moderada nas cotações, há uma expectativa de que os frigoríficos voltem a originar um pouco mais de bois com a chegada de fevereiro. Os preços da @ podem ter uma leve melhora, enquanto deve permanecer uma interrogação sobre qualquer força que pudesse começar a vir por parte da demanda chinesa.

O boi gordo está mais condicionado, ao menos no curto prazo, ao mercado doméstico. Embora com moderação esperada, sempre há um início de mês melhor, tanto pelo pagamento quanto pelo fim das férias.

E com a escalas muito estreitas, até três dias úteis, haverá necessidade de compras pelas indústrias.

Se havia dúvidas de como os chineses retomariam as importações do Brasil findo o feriadão do Ano Novo, após a quase paralização desde dezembro – e a pressão por revisão dos preços dos contratos – o cenário ficou mais temoroso agora com o coronavírus se espalhando e bloqueando o andamento da economia.

Os preços em São Paulo estão em torno dos R$ 190,00, entre os quais os observados pela Scot Consultoria. Mas há referência de balcão, à vista e livre de Funrural, a R$ 185,00, como da Agrifatto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 27/01/2020 - 15:40