Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação do Bradesco dispara 13% com possível aquisição de fatia no C6 Bank

07/04/2020 - 18:20
Bradesco BBDC4
Para a XP, o acordo, caso seja verdade, representaria “um avanço do Bradesco em um segmento premium que é historicamente atendido pelo Itaú” (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Notícias veiculadas pela imprensa ontem (6) sobre o Bradesco (BBDC4) estar em negociações avançadas com o C6 Bank para adquirir uma fatia do banco digital surpreendeu a equipe de análise da XP Investimentos.

“O Bradesco está investindo no seu próprio banco digital, o Next, e não está acostumado a adquirir participações minoritárias ou dividir o controle”, afirmou a corretora.

A XP acredita que, caso a informação seja verdade, isso representaria “um avanço do Bradesco em um segmento premium que é historicamente atendido pelo Itaú Unibanco (ITUB4)”.

Com isso, os papéis do banco fecharam em forte alta de 13,59% a R$ 21,82, enquanto as ações ordinárias (BBDC3) dispararam 16,24%, a R$ 20,54.

“Para o C6, o Bradesco, conhecido por seu conservadorismo, traria solidez à sua operação”, comentou a Guide (Imagem: Reprodução/Facebook/C6 Bank)

Na avaliação da Guide Investimentos, o acordo beneficiaria ambas as partes.

“A operação marcaria a entrada do Bradesco nesse novo segmento, que torna as agências de certa maneira redundantes para parte da população. Para o C6, o Bradesco, conhecido por seu conservadorismo, traria solidez à sua operação”, comentou.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Renan Dantas - 07/04/2020 - 18:24