Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
EUA

Projeto de lei sobre blockchain busca fornecer transparência regulatória

22/05/2020 - 8:28
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
blockchain dourado rede tecnologia conexão interligado
Apesar de interessante, o projeto de uso de blockchain não tem a ver com criptoativos ou criptomoedas (Imagem: Pixabay/geralt)

O deputado estadunidense Brett Guthrie apresentou um conjunto de projetos de lei com foco no uso do blockchain na economia do país e inteligência artificial (IA) para combater atividades nefastas on-line.

“Advancing Blockchain Act” (algo como “Lei de Avanço do Blockchain”) é um dos inúmeros projetos de lei relacionados à tecnologia emergente apresentado pelo Comitê de Energia e Comércio e o Subcomitê de Comércio e Proteção ao Consumidor.

O comitê republicano espera criar políticas que fomentem inovação, assegurando cadeias de suprimento e proteção ao consumidor que “certifiquem que a América derrote a China”.

Assim como muitos projetos de lei apresentados e relacionados ao blockchain, essa lei é mais para análise. Encarrega a Comissão Federal de Comércio (FTC) e a Secretaria de Comércio de analisar como blockchain está sendo usado nos EUA e explorar outros casos de uso.

A medida também busca codificar a jurisdição de agências federais. Nesse caso, o projeto poderia fornecer mais transparência regulatória no futuro ao delinear quais gabinetes irão supervisionar quais aspectos de uso.

Porém, o projeto de lei não faz menção ao uso do blockchain para criptomoedas ou criptoativos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 22/05/2020 - 8:28