Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Rossi irá entregar R$ 800 milhões em ativos para quitar dívidas com o Bradesco

26/12/2019 - 19:07
Rossi
O memorando prevê que 100% da dívida corporativa será quitada por meio da alienação de determinados ativos, objetos de garantia da referida dívida (Imagem: Rossi/Youtube)

A Rossi (RSID3) firmou um acordo com o Bradesco (BBDC4) para reestruturar uma dívida com o banco no valor de R$ 800 milhões, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (26).

O memorando prevê que 100% da dívida corporativa será quitada por meio da alienação de determinados ativos, objetos de garantia da referida dívida.

A companhia e o Bradesco têm 180 dias para juntos concluir este processo e consumar a quitação de 100% do saldo devedor, com a formalização dos documentos que transferirão a propriedade de todos os ativos objetos do acordo.

“Além da redução do nível de alavancagem, já que a dívida reestruturada representa aproximadamente 70% do endividamento corporativo bruto, a renegociação permitirá uma queda significativa nas despesas financeiras projetadas para os próximos anos, permitindo que a companhia direcione seu caixa para novos desenvolvimentos e para a retomada do ciclo de lançamentos”, explica o documento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Bradesco, Empresas, Imóveis, Rossi

Última atualização por Gustavo Kahil - 26/12/2019 - 19:07