Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Roubini: Brasil terá 2º turno entre esquerda e Bolsonaro

12/09/2018 - 11:19

O segundo turno das eleições presidenciais no Brasil serão provavelmente disputadas pelo candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, e outro representante da esquerda, avalia o o economista sênior para América Latina da Roubini Global Economics Pedro Tuesta em um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times.

Paraná Pesquisas/Empiricus: Eleitor vê segundo turno entre Bolsonaro e Ciro

“Enquanto o segundo turno difere significativamente da campanha inicial, os indicadores iniciais sugerem que o candidato de esquerda vença. Isso vai perturbar o mercado, fazendo com que o real se desvalorize e potencialmente necessitando de intervenção do Banco Central”, argumenta.

Entre os principais colocados para a disputa estão Marina Silva e Ciro Gomes, este último visto como mais à esquerda.

“De fato, Ciro está propondo uma reversão da privatização, ignorando o risco do déficit do sistema previdenciário e restringindo a independência do Banco Central. Embora Marina seja menos radical, ela não apóia a reforma previdenciária e está subestimando o risco de déficits fiscais. O mercado teme a vitória de Ciro e certamente cairá no segundo turno. O mercado não está tão preocupado com Marina, mas não se inspiraria com sua vitória”, destaca Tuesta.

Última atualização por Gustavo Kahil - 12/09/2018 - 11:19