Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Santander pretende expandir solução de pagamentos da Ripple para o México

30/03/2020 - 11:21
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Santander, o gigante banco espanhol, está trazendo a solução de pagamentos da Ripple para o México este ano (Imagem: Santander)

Revelando a notícia após enviar um Form 20-F (formulário para emissores privados estrangeiros) à SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, no início deste mês, Santander disse que a solução, chamada One Pay FX, será levada para o México “no início de 2020”.

Lançada em 2018, One Pay FX é uma solução de transferência de dinheiro e alavanca RippleNet (antiga xCurrent) para realizar transações internacionais. O criptoativo XRP não é utilizado.

Santander afirmou que a solução fornece transparência, “custo competitivo” e maior velocidade, melhorando a experiência de usuários como um todo.

One Pay FX está disponível para clientes Santander em seis países — Espanha, Inglaterra, Brasil, Polônia, Portugal e Chile —, de acordo com o formulário, mas o banco afirmou que a solução será lançada em todos os seus mercados.

Ripple é apoiada pelo InnoVentures, fundo de capital de risco do Grupo Santander, que investiu US$ 4 milhões na rodada de financiamento “Series A” (para a otimização de sua base de usuários e de sua oferta de produto) da Ripple, que levantou US$ 32 milhões em 2015.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/03/2020 - 11:21