Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Soja: Atividades de semeio avançam; vendedor está retraído

14/10/2019 - 19:50
Soja agronegócio
No Sudeste do Brasil, as atividades estão em ritmo mais lento, devido à baixa umidade do solo (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Por Cepea

O semeio de soja registrou avanço significativo na semana passada, favorecido por chuvas nas principais regiões produtoras, especialmente no Paraná e no Centro-Oeste, segundo colaboradores do Cepea.

No Sudeste do Brasil, as atividades estão em ritmo mais lento, devido à baixa umidade do solo. Mesmo diante das irregularidades climáticas, a Conab estima produção nacional de soja em 120,39 milhões de toneladas na temporada 2019/20, 4,7% a mais que na temporada passada e um recorde.

Nos Estados Unidos, o clima desfavoreceu praticamente todo o ciclo da oleaginosa, reduzindo a produção do país. O USDA indica produção de 96,62 milhões de toneladas, 2,27% inferior ao estimado em setembro e expressivos 19,82% abaixo da safra 2018/19.

Quanto à comercialização do grão, diante das incertezas em relação à produção global de soja, muitos produtores brasileiros estão retraídos dos negócios, esperando obter maior receita nas vendas nos próximos meses.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Cepea, Conab, EUA, Soja, USDA

Última atualização por Vitória Fernandes - 14/10/2019 - 19:50