Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Soja: Indicadores são os maiores do ano

26/08/2019 - 16:46
Soja Agro
No spot, sojicultores brasileiros consultados pelo Cepea se retraíram da comercialização de grandes lotes, na expectativa de novas altas (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

Por Cepea

A valorização do dólar, o baixo excedente da soja brasileira e a expectativa de maiores demandas externa e interna têm impulsionado os preços da soja no Brasil, de acordo com pesquisas do Cepea.

Os valores médios na parcial deste mês, inclusive, já são os maiores deste ano, em termos reais (IGP-DI, jul/19). No mesmo período, ambos os Indicadores ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) e CEPEA/ESALQ Paraná avançaram 2,1%, fechando a R$ 87,43 e a R$ 80,93/sc de 60 kg no dia 23, na mesma ordem.

No spot, sojicultores brasileiros consultados pelo Cepea se retraíram da comercialização de grandes lotes, na expectativa de novas altas.

Esses agentes também estão atentos à redução da relação estoque/consumo final nesta temporada nacional (2018/19), que deve ser a menor das últimas três safras, conforme dados do USDA, e ao maior custo das aquisições de insumos – especialmente de fertilizantes – para a da safra 2019/20.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Agronegócio, Cepea, Exportações, Soja

Última atualização por Vitória Fernandes - 26/08/2019 - 16:46