Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Square, do criador do Twitter, ganha patente para rede de pagamentos de fiduciárias para cripto

23/01/2020 - 11:10
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
square twitter pagamento
(Imagem: Instagram/Square)

Square, empresa de serviços financeiros de Jack Dorsey, CEO do Twitter, ganhou uma patente dos EUA para uma nova rede que permite transações ininterruptas “on-ramp” (de criptomoedas para fiduciárias).

A tecnologia permitiria que um remetente pagasse em qualquer moeda ao permitir que o destinatário seja pago em qualquer moeda ao converter a moeda do remetente na moeda especificada pelo destinatário.

De acordo com a Coindesk, a patente sugere que o sistema poderia ser ampliado para fornecer suporte a outras classes de ativos, como valores mobiliários, derivativos ou empréstimos.

Conforme afirmamos em nossa tese de cripto para 2020, Jack Dorsey é uma das principais pessoas a se acompanhar.

Sua empresa Square é uma das principais “on-ramps” de varejo nos EUA, totalizando US$ 150 milhões em aquisições de bitcoin no terceiro semestre de 2019, ou 8,6% do total de bitcoins minerados nesse período (e esse número está crescendo).

Embora essa patente não necessariamente signifique que Square está trabalhando para virar um produto real, não fornece informações sobre como a empresa está pensando em tornar a experiência de usuário mais ininterrupta para pagamentos de cripto.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/01/2020 - 11:10