Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Startup com soluções para a área de Recursos Humanos recebe aporte da Harvard Angels

10/06/2019 - 19:01
Startup criada com o intuito de otimizar os processos de recrutamento e seleção acaba de receber aporte da Harvard Business School Alumni Angels of Brazil (HBSAAB), grupo de anjos investidores formado por ex-alunos brasileiros na Harvard (Imagem: Pixabay)

As HRTechs mal entraram no mercado e já se destacam por trazer soluções para a área de Recursos Humanos. A Jobecam, plataforma de empregos criada com o intuito de otimizar os processos de recrutamento e seleção com ferramenta de vídeo e uso de algoritmos inteligentes, é um exemplo disso. A startup acaba de receber aporte da Harvard Business School Alumni Angels of Brazil (HBSAAB), grupo de anjos investidores formado por ex-alunos brasileiros na Harvard.

“Com o aporte, aceleraremos as estratégias da Jobecam, principalmente em tecnologia, tornando a plataforma ainda mais robusta, prática e eficiente”, explica Cammila Yochabell, fundadora e CEO da Jobecam.

A plataforma serve de mediador entre o candidato e o contratante. Por meio de recursos de inteligência artificial, ela apresenta um ranking dos perfis com os vídeos mais adequados para as vagas. Outra funcionalidade é a entrevista às cegas por vídeo, na qual o recrutador assiste o vídeo desfocado do candidato. Uma vez que ele é aprovado para a etapa seguinte, sua identidade é revelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Emprego, Empresas, Investimentos, Startup

Última atualização por Diana Cheng - 10/06/2019 - 19:01