Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Tecnologia de blockchain pode auxiliar e muito o setor público, afirma relatório

03/04/2020 - 15:57
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O autor do relatório afirma que o blockchain, em particular, que “pode ajudar na entrega e no gerenciamento de bens (Imagem: Freepik/vector_corp)

Um novo relatório da Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho (EUROFOUND) dá detalhes sobre como blockchains são essenciais na entrega e no rastreamento de bens públicos.

O relatório, divulgado ontem, 2 de abril, discute sobre diversas áreas de tecnologia emergente, como inteligência artificial, telepresença e robótica.

Ainda assim, o autor do relatório afirma que o blockchain, em particular, que “pode ajudar na entrega e no gerenciamento de bens”.

“Como é o caso do setor de serviços, o uso da tecnologia de blockchain está na fase inicial de adesão no setor social e de saúde, onde é usada para o pagamento de benefícios em dinheiro e para monitorar contribuições de pensão”, afirma o relatório.

Porém, experimentos anteriores com esse caso de uso — incluindo um julgamento no Reino Unido — não obteve muitos frutos positivos dados os custos envolvidos. Esse julgamento também resultou em preocupações de observadores externos em 2016.

Ainda assim, essa agência em particular, o Departamento de Trabalho e Pensão, afirmou, em agosto de 2019, que estava analisando a tecnologia de registro distribuído (DLT) como uma possível solução para realizar pagamentos àqueles que recebem benefícios públicos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 03/04/2020 - 15:57