Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Tendermint, principal contribuidora da rede Cosmos, passa por grande reestruturação

20/02/2020 - 8:13
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
É possível que a reestruturação da Tendermint tenha sido resultado de conflitos internos entre seus integrantes (Imagem: Tendermint)

A principal contribuidora da rede Cosmos, All in Bits Inc. (cujo nome comercial é Tendermint Inc.), anunciou que iria “tomar rumos diferentes” de seu protocolo IBC (Inter-Blockchain Protocol) e das equipes da Tendermint Core.

Estes dois grupos de engenheiros irão se unir para formar uma nova empresa sediada na Alemanha, apoiada pela ICF (Interchain Foundation) para continuar seu desenvolvimento com a Cosmos.

Tendermint também declarou que o diretor Zaki Manian, o diretor de produto Jack Zampolin e a diretora de segurança Jessy Irwin renunciaram seus cargos.

Essa reestruturação da empresa pode significar que Tendermint não vai ser a principal contribuidora do rumo da Cosmos, principalmente em relação ao IBC.

No entanto, Tendermint vai continuar sendo uma contratante da ICF e ajudar a apoiar o desenvolvimento do SDK (kit de desenvolvimento de software) da Cosmos.

A empresa também planeja redirecionar seu foco para Virgo, um projeto baseado na Cosmos apoiado por Jae Kwon, CEO da Tendermint.

Alguns dizem que a separação e as saídas foram resultado de meses de “conflitos internos” na Tendermint. Manian externalizou algumas dessas frustrações há algumas semanas quando ele disse que Kwon desprezou e forneceu poucos recursos para o desenvolvimento do IBC.

Ainda não se sabe qual o impacto desse acontecimento no lançamento do protocolo, que já está demorando para ser lançado.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/02/2020 - 20:41