Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Tesouro Direto: qual é o melhor título para comprar agora?

23/01/2020 - 16:56
Mercados Ibovespa
Os analistas ainda indicam um posicionamento menor, cerca de 20% do investido, em Tesouro Selic (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O melhor título do Tesouro Direto para se ter agora é o indexado à inflação com vencimento em 2024, avalia a Ágora Investimentos em um relatório enviado a clientes com a recomendação para 30 dias.

“Assim o investidor se protege da inflação no médio prazo e ainda obtém um juro real próximo a 2,4%”, indica a corretora do Bradesco (BBDC4). O papel pode ser encontrado como Tesouro IPCA+.

Os analistas ainda indicam um posicionamento menor, cerca de 20% do investido, em Tesouro Selic, que pode ser vendido a qualquer momento sem ter o risco da taxa de juros.

“Parte do mercado acredita que o fim do ciclo de cortes terminou em dezembro e outra parte acredita que possa ocorrer mais um corte de 0,25 ponto percentual em fevereiro”, explica a equipe da Ágora.

Os analistas ressaltam que a sugestão é manter o título até o vencimento, sendo que se não for essa estratégia, a alocação deve ser feita apenas em Tesouro Selic.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 23/01/2020 - 16:56