Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Tether acrescenta ferramenta antilavagem de dinheiro da Chainalysis

12/02/2020 - 16:15
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Ferramenta permite o rastreamento e monitoramento de atividades suspeitas relacionadas à stablecoin (Imagem: Twitter/Chainalysis)

Chainalysis anunciou, em um comunicado de imprensa, o resultado global de sua solução de conformidade com a regulamentação de antilavagem de dinheiro (AML) para Tether (USDT).

Know Your Transaction (KYT) para emissores de tokens é uma solução de cumprimento à regulamentação AML para rastrear o ciclo de vida completo de um token.

Os clientes da KYT da Chainalysis já conseguiam monitorar suas plataformas e encontrar atividades suspeitas relacionadas a tether desde abril d 2019. Agora, a plataforma Tether pode monitorar o uso de sua stablecoin (criptomoeda lastreada em dólar) em vários blockchains, permitindo o rastreamento imediato de transações suspeitas.

A solução pode ser um passo importante na limpeza da reputação do tether como a stablecoin do “mercado paralelo”. Historicamente, tether é considerada como a stablecoin menos confiável quando comparada a suas adversárias, usdc e pax.

Esse anúncio também sugere que Tether busca afugentar a competição de seus adversários mais regulamentados, cuja proposta de valor tem sido a de oferecer uma stablecoin mais profissional e mais complacente a regulamentações.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/02/2020 - 23:15