Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Tether lança stablecoin lastreada em ouro na Ethereum e Tron

24/01/2020 - 9:02
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
tether usdt moeda ouro
Atualmente, a stablecoin Tether é a sexta criptomoeda com maior capitalização de mercado, atrás de bitcoin, ether, ripple, bitcoin cash e bitcoin sv (Imagem: Crypto Times)

Tether, a empresa por trás da stablecoin USDT, anunciou que iria lançar um token lastreado em ouro físico emitido na Ethereum e na Tron.

Uma unidade de Tether Gold vai representar uma onça-troy de ouro, que vai ser mantida em um cofre suíço.

O site permite que você busque por um endereço de um token na Ethereum para identificar especificamente por qual barra [de ouro] o token é lastreado.

No entanto, não existe seguro para produtos que põem detentores de tokens em risco no caso de algo acontecer ao ouro.

Tether sempre esteve envolvida em controvérsias como consequência de sua relação com Bitfinex e o lastreamento o seu token USDT.

Após afirmar que era lastreado individualmente por reservas de dólar americano, depois voltaram atrás e disseram que era lastreado em apenas 74%.

Enquanto Tether Gold demonstra transparência melhorada, o histórico da empresa ainda vai estar no topo da lista dos possíveis investidores.

Tokens lastreados em ouro se tornaram mais populares durante o último ano, conforme Paxos e Coinshares lançaram seus tokens de ouro.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/02/2020 - 22:28