Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Tezos Foundation divulga resultados da terceira etapa de seu programa de bolsas

22/01/2020 - 11:00
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
tezos foundation
Tezos Foundation é uma das empresas cripto que mais se preocupa com o desenvolvimento de produtos e financiamento para a criação de novos serviços em seu ecossistema (Imagem: Crypto Times)

A Tezos Foundation completou a terceira etapa de seu Ecosystem Grants Program (programa de bolsas), emitindo 21 novas bolsas para 16 diferentes projetos.

O programa pretende oferecer suporte financeiro para projetos que criam aplicações ou ferramentas de desenvolvimento para o protocolo Tezos, além dos que ajudam na divulgação do ecossistema da Tezos por meio de educação ou iniciativas de marketing.

Dentre os beneficiados, está a equipe de desenvolvimento Breaking Bad, que recebeu bolsas separadas para cada um dos seus projetos em andamento, incluindo um módulo para atomic swaps (trocas atômicas), uma versão descentralizada do GitHub e um caderno interativo baseado em Michelson, uma das linguagens de contratos inteligentes da Tezos.

O financiamento em desenvolvimento de ecossistema é um componente necessário para plataformas de contratos inteligentes de primeira camada alcançarem (ou pelo menos acompanharem o ritmo) a Ethereum em termos de base de usuários e de desenvolvedores.

Apesar de ter sido lançada três anos após a Ethereum, os bolsos da Tezos Foundation são grandes o suficiente para ajudar a ganhar a atenção dos desenvolvedores.

tezos foundation faucet token
“Faucet” (“torneira” em inglês) é o termo dado para sites que distribuem, gratuitamente, pequenas amostras de criptomoedas (como se fossem gotas d’água). No caso da Tezos, faucets de tokens são usadas para disseminar seu ecossistema e incentivar sua utilização (Imagem: Tezos Foundation)

De acordo com seu último relatório de transparência, de agosto de 2019, a fundação detém mais de US$ 500 milhões em vários ativos, em que 15% são de seu XTZ (cerca de US$ 128 milhões no preço atual).

O programa da fundação está ganhando mais força de maneira estável. Os pedidos de bolsa chegaram a quase 140% e as bolsas emitidas aumentaram em 50% entre a segunda e terceira etapas.

Esse crescimento poderia refletir o aumento da atenção dada à Tezos pelos serviços de staking e corretoras de cripto (uma possível catálise para sua recente ação de preço).

O anúncio dessa terceira etapa veio logo após a Tezos Foundation ter lançado sua faucet de tokens na rede principal, resquício de algumas das antigas faucets do Bitcoin.

A faucet da Tezos vai permitir que usuários adquiram pequenas partes dos tokens da Tezos (0,01 tez lançado a cada dez segundos) para propósitos de desenvolvimento e teste. Parece que a fundação está intensificando suas iniciativas para acelerar o desenvolvimento de seu ecossistema.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 22/01/2020 - 11:11