Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Tribunal aprova prorrogação de prazo do plano de reabilitação da corretora Mt Gox

30/03/2020 - 16:24
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Mt.Gox era uma corretora japonesa que teve 2.6 mil bitcoins liquidados por conta de um erro no código na hora da transação. Esse acontecimento em particular fez todos prestarem mais atenção na possibilidade de roubo de criptoativos. (Imagem: Crypto Times)

O prazo de envio do plano civil de reabilitação da extinta corretora de bitcoin Mt.Gox foi prorrogado para o dia 1º de julho de 2020, de acordo com a decisão de um tribunal japonês.

Um esboço sobre o plano de reabilitação circulou na semana passada antes de uma reunião com credores, fornecendo detalhes sobre a liquidação esperada da corretora, que faliu no início de 2014 por conta de insolvência e alegações de fraude e má administração.

A falência da Mt Gox resultou em uma sequência de eventos em que o operador da corretora declarou falência e seu CEO foi considerado culpado de adulterar registros financeiros.

A falência levou muitos reguladores em todo o mundo a criar novas regras de supervisão para criptoativos e as empresas que lidam com eles.

Dentre outros elementos, o esboço indica que os pagamentos seriam feitos na forma das reivindicações enviadas, seja na forma de moedas fiduciárias como o iene japonês ou na forma de bitcoin (BTC) ou bitcoin cash (BCH).

Mt Gox entrou em reabilitação civil em junho de 2018, uma ação que pausou os procedimentos de falências já existentes.

O anúncio de hoje sugere que a reabilitação poderia passar por algumas mudanças, mas ainda não se sabe quais seriam em comparação ao esboço existente. O prazo original para o envio do plano de reabilitação era para amanhã, dia 31 de março.

“Atualmente, o Fornecedor da Reabilitação está modificando o plano mas, já que existem questões que requerem análise mais cuidadosa em relação ao plano de reabilitação, se torna necessária a prorrogação da data de envio”, afirmou o anúncio, acrescentando:

“Sob a ótica do antecedente, o Fornecedor da Reabilitação enviou uma moção em busca de uma prorrogação do prazo de envio do plano de reabilitação ao Tribunal Distrital de Tóquio e, no dia 27 de março de 2020, o tribunal enviou um pedido de prorrogação do plano, para o dia 1º de julho de 2020.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/03/2020 - 16:24