Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Uma ação brasileira está entre as melhores do mundo e duas entre as piores

24/09/2019 - 21:42
Renner
Ações como a da Renner oferecem, aponta o Credit Suisse, o melhor dos dois mundos: qualidade e valor (Imagem: Money Times)

As ações da Lojas Renner (LREN3) estão entre as melhores do mundo em um levantamento realizado pelo Credit Suisse com mais de 1.800 ativos acompanhados pelo banco, revela um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (24) e obtido pelo Money Times.

O analista Michel Lerner, por uma metodologia proprietária conhecida como HOLT – que busca empresas com qualidade e valor -, identificou os papéis com retornos altos e resilientes, semelhantes às ações defensivas, mas que geralmente vêm com muito menos “prêmio” do mercado. Ou seja, são mais baratas.

“Elas oferecem, indiscutivelmente, o melhor dos dois mundos (qualidade e valor)”, explica Lerner.

De acordo com os seus cálculos, a Renner se destaca ao apresentar, em 2019 (estimativa), uma rentabilidade acima da média dos últimos três anos. Além disso, possui um potencial de valorização de aproximadamente 10%.

As ações da Kroton possuem um potencial de desvalorização de 6%, aponta o Credit Suisse (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

As piores

Por outro lado, o banco também identificou as ações que têm decepcionado nos mesmos quesitos. São empresas que têm mostrado sinais de que o seu modelo de negócios está sendo quebrado.

A Kroton (KROT3) aparece com uma rentabilidade em queda nos últimos 3 anos, além de um potencial de desvalorização de 6%.

A outra brasileira neste ranking é a Cielo (CIEL3). De acordo com o Credit Suisse, o potencial de baixa para as ações atinge 29%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 24/09/2019 - 21:42

Dólar fecha a R$ 4,47 após chegar a R$ 4,50 com temores sobre coronavírus