Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Venda de carros usados cresce 1% no primeiro trimestre de 2019

05/04/2019 - 16:42
Fraco desempenho foi puxado principalmente pelas vendas do mês de março, que caíram 7,7% (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A venda de carros usados subiu apenas 1% no primeiro trimestre de 2019 frente ao mesmo período de 2018, segundo dados divulgados pela Fenabrave. O fraco desempenho foi puxado principalmente pelas vendas do mês de março, que caíram 7,7%.

Porém, Fabio Pinto, especialista em carros e CEO da Carflix, acredita que os números do setor podem crescer muito em breve com a chegada de novas tecnologias, como as autotechs – startups do segmento automotivo.

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

“Entendemos que ainda exista um receio na hora de fazer negócios entre pessoas físicas – principalmente pela internet – e por isso criamos um modelo com profissionais especializados para fazer a conexão entre essas pessoas”, explica o executivo. “Toda mediação é feita por especialistas da nossa empresa, desde a inspeção, visita para conhecer o carro no local e horário combinado, até a negociação de preço e contratos”.

O CEO também chama atenção para a grande mudança que vem ocorrendo no e-commerce automotivo: “Nesse momento os grandes sites automotivos do mundo passaram a oferecer serviço de venda além de somente fazer o anúncio”, diz.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/04/2019 - 16:42