Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Voice, rede social da Block.One, não será lançada na EOS

20/01/2020 - 13:22
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
voice block one rede social aplicativo
Voice, rede social da Block.One, afirma que vai ser “social como deveria ser”, oferecendo uma plataforma amigável em vez de uma rede com constante impeditivos maliciosos e que não fornecem segurança (Imagem: Voice)

Um relatório recente da CoinDesk relata que Voice, aplicativo de rede social muito aguardado, não vai ser executado na rede principal da EOS quando sua versão beta for lançada no dia 14 de fevereiro.

Essa declaração está na seção de Perguntas Frequentes da Voice, que afirmou que iterações iniciais no aplicativo vão ser executadas em uma rede “com essa finalidade”.

Block.One continua a afirmar que a equipe gostaria de migrar Voice para o blockchain da EOS, ou até mesmo para outra rede apropriada, mas essa declaração é descomprometida.

Essas notícias não são tão novas. A estratégia de lançamento do Voice sem a EOS esteve disponível desde o dia nove de dezembro.

Porém, essa abordagem vai contra as declarações da Block.One no primeiro anúncio do Voice em junho de 2019.

Apesar de a empresa não ter desconsiderado o retorno à EOS no futuro, suas manobras recentes poderiam fazer com que outras equipes de desenvolvimento perdessem confiança na EOS como uma plataforma de contratos inteligentes viável.

Uma explicação para a mudança na estratégia de lançamento são os recentes problemas de desempenho na EOS.

Em novembro do ano passado, um contrato inteligente chamado EIDOS impulsionou atividade da rede, causando congestão e tornando-a progressivamente cara para a realização de transações.

Esses problemas de congestionamento ainda atrapalham a EOS a ponto de alguns usuários não conseguirem movimentar seus tokens EOS para suas carteiras cripto.

Considerando que a Block.One investiu mais de US$ 150 milhões no desenvolvimento da Voice (US$ 30 milhões foram apenas para o domínio da Voice.com), faz sentido a empresa optar por proteger seu investimento em vez de lançá-lo em uma rede que ainda pode atrapalhar o engajamento de usuários.

Voice não pode competir com outros gigantes de redes sociais que a Block.One espera destronar ao executá-lo na EOS no seu estado atual.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/01/2020 - 13:23