Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Zcash anuncia Heartwood, nova atualização de sua rede

26/03/2020 - 13:06
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Heartwood ajudará em melhorias de interoperabilidade da rede Zcash (algo como (Imagem: Electric Coin Company)

A Electric Coin Company anunciou detalhes sobre Heartwood, a próxima grande atualização da rede Zcash.

Heartwood irá melhorar a interoperabilidade através do suporte Flyclient (que verifica transações de forma leve) e dar aos mineradores a opção de imediatamente proteger recompensas por mineração em transações na Coinbase.

“Flyclient”, conhecido como ZIP 211, permitirá iniciativas de interoperabilidade, integração entre blockchains e casos de uso para “light-clients” (elementos que ajudam no acesso e na interação com um blockchain de forma segura e descentralizada para que não haja a necessidade de sincronizar o blockchain completamente).

ZIP poderia pavimentar o caminho para que provas de Verificação Simples de Pagamento (SPV) do Zcash sejam verificadas em blockchains como Ethereum, permitindo a comunicação eficaz entre blockchains e lastros.

“Shielded Coinbase”, conhecida como ZIP 213, vai modificar as regras de consenso do Zcash para permitir que fundos da Coinbase sejam mineradores para proteger endereços do tipo “Sapling”, da primeira atualização da rede.

Antes dessa atualização, um “Shielded Coinbase” não era viável porque transações protegidas exigem muita memória e processamento gráfico para serem criadas.

A seleção de recursos para essa atualização foi escolhida no fórum da rede em junho de 2019, e a altura (número exato) de blocos para a Heartwood será anunciada no segundo trimestre.

Com um cronograma regular de atualizações, Zcash não apenas ajuda no preparamento da comunidade para as atualizações na rede, como também permite melhorias contínuas em seu protocolo recente.

Com o agendamento das duas próximas atualizações, a comunidade Zcash possui um roadmap (roteiro de desenvolvimento) bem definido para 2020.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/03/2020 - 13:06