O que a listagem em bolsa da corretora Coinbase significa para o bitcoin?

13/04/2021 - 15:50
A listagem da corretora americana é um grande passo para o setor das criptomoedas, podendo impulsionar sua legitimidade no mercado tradicional (Imagem: Coinbase)

Nesta quarta-feira (14), a corretora americana de criptomoedas Coinbase (COIN) abrirá capital por meio de uma listagem direta na Nasdaq, relembra o Decrypt.

Para a indústria cripto, será um grande marco para a ampla adesão, pois estima-se que a avaliação da corretora será de US$ 100 bilhões.

Essa estreia na bolsa será boa para o bitcoin (BTC), pois pode validar a legitimidade da criptomoeda aos olhos de seus críticos. Segundo Daniel Ives, sócio-diretor da Wedbush Securities:

É um momento decisivo para a indústria cripto e sugere uma adesão mais ampla no horizonte. A Coinbase é a garota-propaganda do ecossistema cripto e essa listagem será bem mais acompanhada pelo The Street para avaliar seu apetite.

Porém, a listagem da Coinbase também pode dar errado e abrir espaço para outras corretoras adversárias, como Kraken — que planeja uma listagem direta para 2022 — e Bakkt — que será listada por meio de uma fusão com uma empresa de aquisição para fins específicos (SPAC).

Ives explicou que, “dada a natureza ainda nascente e volátil do bitcoin, acreditamos que menos de 5% das empresas públicas irão investir em bitcoin de certa forma nos próximos 12 ou 18 meses”, mas também pode resultar em uma maior regulação conforme a adesão se amplia.

Emiliano Grodzki, CEO da Bitfarms, uma das maiores operadoras de mineração de bitcoin do mundo, é um sinal de que a indústria se popularizou:

Cripto não é mais uma novidade. A listagem direta da Coinbase é apenas o exemplo mais recente de uma explosão na legitimidade e confiança no setor cripto como um todo, tanto entre investidores institucionais como de varejo.

“As ações da Coinbase darão aos investidores uma forma de se expor ao bitcoin que não exige armazená-lo diretamente”, afirmou Ingo Fiedler, cofundador do Blockchain Research Lab.

Quando a listagem da Coinbase foi anunciada em fevereiro, o preço do bitcoin não havia refletido essa novidade até hoje, quando a criptomoeda bateu US$ 62 mil na véspera da IPO. Fiedler acrescenta:

O preço da ação da Coinbase ainda irá depender bastante do preço do bitcoin do que vice-versa. [Wall Street] estará focada no recebimento da Coinbase nas próximas semanas e nos próximos meses; nada acontece do dia para a noite.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/04/2021 - 15:50

Cotações Crypto
Pela Web