AgroTimes

O que levou a ação da Marfrig (MRFG3) a disparar mais de 7% nesta terça-feira?

19 jul 2022, 13:28 - atualizado em 19 jul 2022, 13:28
Marfrig
Dentre os frigoríficos, a Marfrig foi a que mais se desvalorizou nesse ano, segundo a Terra Investimentos (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Os papéis da Marfrig (MRFG3) lideravam as maiores altas do Ibovespa (IBOV) nesta terça-feira (19), avançando a 7,13%, a R$ 12,62. Na maior alta observada, chegou a subir 7,47%.

Para Fabio Galdino, analista da Veronezi Investimentos, a alta ocorre em um dia em que se começa a observar os resultados das empresas americanas.

Galdino destaca que, apesar do aperto monetário, os resultados estão vindo melhores.

“Olhando para os setores ligados a consumo e o quanto caíram este ano, é natural que neste dia de notícias mais amenas, um clima mais positivo acabe refletindo na alta do papel”, pontua.

Para Régis Chinchila e Luis Novaes, da Terra Investimentos, os dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), mostram que a média diária de carne exportada aumentou consideravelmente em julho.

Chinchila e Novaes destacam que, dentre os frigoríficos, a Marfrig foi a que mais se desvalorizou nesse ano. “Mesmo com a valorização de hoje, o acumulado anual está em queda de 41%”.

Na visão dos analistas, o mercado pode estar acreditando numa melhora do setor e colocando-a próxima aos seus pares.

A recomendação da Terra para os papéis da Marfrig é de compra, com preço-alvo em R$ 20.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.