BusinessTimes

PetroRio (PRIO3): Por que petrolífera caiu 6% nesta quarta? Saiba se ação está atrativa

22 jun 2022, 16:19 - atualizado em 22 jun 2022, 17:37
PetroRio
Por volta das 15h50, os papéis da PetroRio tinham desempenho negativo em 4,67% (Imagem: PetroRio/Divulgação)

As ações da PetroRio (PRIO3) e da 3R Petroleum (RRRP3) operaram em queda no pregão desta quarta-feira (22), mesmo com a recuperação parcial do Ibovespa ao longo do dia.

Os papéis da PetroRio mostravam desempenho negativo de 6,42%, cotados a R$ 21,27.

A 3R Petroleum seguiu o mesmo caminho e caiu 6,68%, negociada a R$ 33,97.

Para o analista da Ativa Investimentos, Ilan Arbetman, o recuo das petrolíferas representa um dia de “aversão ao risco”, em meio à queda do petróleo, que a despencar mais de 6% nesta manhã.

De acordo com Arbetman, além deste ponto, também existem dúvidas com relação à demanda por petróleo em meio a um cenário de aumento de juros global.

“De forma sintetizada: são preocupações globais quanto à futura ação das economias para combater essa crescente inflação que a gente vem observando”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da queda, os papéis são uma boa aposta?

A Ativa Investimentos vê que apesar do aumento de riscos para ativos de petróleo, a ação da PetroRio está em um bom momento de entrada para quem tem disposição ao risco do mercado acionário.

Na visão da Ativa Investimentos, a ação da PetroRio ainda não precifica:

  • os incrementos de capacidade dos campos em Wahoo;
  • a possibilidade de arbitragem com a IBV Brasil no campo de Wahoo, que pode fazer com que a participação da PetroRio suba de dois terços para a totalidade; e
  • a compra do campo de Albacora Leste.

Para o analista Arbetman, mesmo com as maiores dúvidas que abalaram o mercado nas últimas semanas, os prognósticos seguem positivos para o setor de óleo e gás, e as ações ainda estão descontadas.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.