CryptoTimes

Por meio de listagem direta, corretora Kraken planeja abrir seu capital em 2022 

17 mar 2021, 11:39 - atualizado em 17 mar 2021, 11:39
kraken
Diversas empresas cripto estão marcando presença ao adentrarem o mercado tradicional (Imagem: Money Times)

A corretora cripto Kraken planeja abrir seu capital, em 2022, por meio de listagem direta, afirmou um porta-voz da empresa ao The Block.

Listagem direta significa que a Kraken não escolherá as rotas tradicionais de IPO ou o de companhia de aquisição de finalidade especial (SPAC). O porta-voz disse que a Kraken é uma empresa “muito grande” para a rota de SPAC.

Ontem (16), o repórter da Fox Business, Charles Gasparino, disse em um tuíte que a Kraken poderá ser negociada publicamente, em 2022, por meio de um SPAC ou IPO.

Os planos da corretora cripto de abrir seu capital foram apresentados no início deste ano, quando Jesse Powell, CEO da empresa, afirmou que a Kraken seria negociada publicamente com uma avaliação que pode chegar a mais de US$ 10 bilhões.

A empresa está supostamente em negociações para arrecadar fundos, que podem fazer a avaliação atingir aquele valor.

O porta-voz da Kraken informou o The Block de que a corretora está, neste momento, “concentrada totalmente em expandir os negócios, preenchendo funções importantes e garantindo que está fornecendo a seus clientes a melhor experiência nesse momento de crescimento inigualável”.

A Coinbase, empresa rival da Kraken, deverá ser negociada publicamente na Nasdaq, por meio de listagem direta, nas próximas semanas. A plataforma eToro também anunciou, nesta semana, a abertura de seu capital por meio de uma fusão SPAC.

Outra corretora cripto, Gemini, também está considerando abrir seu capital. Anteriormente, a empresa cripto Bakkt, pertencente à Intercontinental Exchange, anunciou seus planos de lançamento no mercado de ações via fusão SPAC.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.