BusinessTimes

Sabesp (SBSP3) dispara 12%, após 1º turno com Tarcísio na liderança

03 out 2022, 11:03 - atualizado em 03 out 2022, 11:04
Sabesp
Tarcísio teve 42,32% dos votos válidos, enquanto Haddad registrou 35,70% (Imagem: Facebook/ Sabesp)

As ações da Sabesp (SBSP3), estatal paulista de saneamento básico, disparavam 12% após o primeiro turno da eleição do estado com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) na liderança.

O candidato é mais simpático à agenda de privatizações do que o ex-ministro Fernando Haddad (PT), que liderava as pesquisas de intenção de voto, na avaliação do mercado.

Para a Guide Investimentos, no entanto, a privatização não parece ser prioridade na agenda de nenhum dos candidatos.

Tarcísio teve 42,32% dos votos válidos, enquanto Haddad registrou 35,70% – ambos disputarão o segundo turno. Rodrigo Garcia (PSDB) chegou a 18,40%.

A XP Investimentos espera que as eleições possam elevar um pouco a volatilidade do mercado, “que segue em um patamar baixo em relação ao histórico durante períodos eleitorais”.

Os papéis e setores que tendem a ser mais sensíveis às eleições são as estatais, setores domésticos como educação, imobiliário e varejistas, disse.

“O cenário global e externo segue desafiador, o que pode também seguir pesando nos ativos brasileiros nas próximas semanas, durante o segundo turno”, destacou.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin