Foto: Unsplash COMPRAR OU VENDER? Duas construtoras estão uma pechincha na Bolsa

Apesar da recuperação do Ibovespa, o setor imobiliário ainda não recuperou os preços pré-covid.

Foto: Unsplash

Enquanto o IBOV subiu 50% desde o pior momento da pandemia, o Imob, índice que reúne as empresas do setor, subiu 40% no mesmo período.

Foto: Unsplash

Segundo o Safra,
isso abre uma oportunidades para investir no setor. O banco cita ainda a expansão do crédito imobiliário e a demanda suprimida para atender a classe média e alta.

Foto: Unsplash

O banco iniciou a cobertura das ações de duas construtoras: a Mitre (MTRE3) e a Moura Dubeux (MDNE3), com potencial de alta de 47% e 64%, respectivamente

Foto: Unsplash

De acordo com os analistas Luiz Peçanha e Antonio Castruci, as ações da Mitre estão sendo negociadas a um preço sobre valor contábil (P/BV) de apenas 1,2 vezes para 2022.

Foto: Unsplash

“Assim, a Mitre deve dobrar lançamentos em 2021, alcançando R$ 1,75 bi, com excelentes relações de vendas sobre oferta, o que nos leva a prever um rápido aumento de receita no futuro”


Foto: Unsplash

A Moura também não fica atrás: pelos cálculos do Safra, a empresa está sendo negociada a 0,7 vezes o preço sobre valor contábil, entregando um ROE de 12,2% em 2022.

Foto: Unsplash

“Com lançamentos e vendas crescendo, esperamos um forte aumento na receita da Moura, enquanto a margem bruta também pode se beneficiar da maior penetração de lançamentos nos resultados”.

Foto: Unsplash

Leia a matéria na íntegra acessando o link abaixo!

VEJA NOSSAS REDES SOCIAIS

Continue acompanhando as mais de 150 notícias diárias sobre o mercado financeiro

INSCREVA-SE NAS NEWSLETTERS ACESSE O SITE