CONTEÚDO PATROCINADO

Mercado financeiro eleva expectativa de inflação; onde investir com novo cenário?

A estimativa passou de 5,93% para 5,96%.

O Banco Central do Brasil divulgou nesta segunda-feira (3), no Boletim Focus, que a expectativa do mercado financeiro acerca da inflação é de aumento.

Ou seja, nesse cenário, a inflação superaria a meta em 1,21%

O Conselho Monetário Nacional (CMN), definiu que a meta da inflação para este ano é de 3,25%, sendo considerada dentro da meta se oscilar entre 1,75% e 4,75%.

Dentro desse contexto, com todas as incertezas em jogo, é compreensível que os investidores sintam receio em investir em certos segmentos, uma vez que alguns investimentos podem não ser promissores ou até mesmo serem uma furada.

E não estou falando aqui de renda fixa.

Pensando nisso, é interessante que você, investidor, saiba que em um cenário no qual a inflação volte a subir existe, sim, investimentos que podem se beneficiar com a alta da inflação.

E quem aposta nisso é o analista financeiro Caio Araujo, da Empiricus Research, que enxerga nesse possível aumento uma janela de oportunidades.

Isso porque, para Araujo, existem dois fundos imobiliários que podem pagar dividendos de alto rendimento no ano de 2023

QUERO SABER QUAIS SÃO ESSES DOIS FIIS

Contudo, se a inflação voltar de fato a subir, a tendência é que esses FIIs voltem a se valorizar e pagar bons dividendos.

O analista explica que, nos últimos meses, esse setor foi muito penalizado pelo efeito da deflação na correção monetária dos CRIs.

O nome desses dois fundos está disponível em um relatório recente feito pela equipe de analistas da Empiricus Research e liberado como cortesia pela Empiricus Investimentos.

CLIQUE AQUI E ACESSE O RELATÓRIO

Dentro do relatório é possível entender como esses dois fundos podem surfar na alta da inflação e te pagar dividendos recheados.

VEJA COMO SURFAR COM A VOLTA DA INFLAÇÃO

Portanto, se você quer continuar ganhando dinheiro seja qual for o cenário, veja quais são esses dois fundos imobiliários e saia na frente de outros investidores quando a inflação voltar a subir!