Imóveis

Direcional assina memorando de intenções para desenvolver imóveis em São Paulo

Diana Cheng - 10/08/2020 - 18:52
O memorando envolve a Direcional, sua controlada Riva 9 e a Lucio Empreendimentos e Participações (Imagem: Flickr/Direcional)

A Direcional (DIRR3) e sua controlada Riva 9 assinaram nesta segunda-feira (10) um memorando de intenções com a Lucio Empreendimentos e Participações para desenvolverem, em conjunto, empreendimentos imobiliários em São Paulo.

De acordo com o comunicado divulgado pela Direcional, as empresas trabalharão em seis terrenos da Lucio nos bairros de Pinheiros, Vila Olímpia e Bela Vista.

Após análises preliminares, a companhia chegou à conclusão de que poderão atingir aproximadamente 2.700 unidades, levando a um VGV (Valor Geral de Vendas) potencial de até R$ 900 milhões.

Pelo acordo, a Lucio e a Riva 9 atuarão como incorporadoras, na proporção de 50%, enquanto a Direcional prestará os serviços de construção e administração das sociedades.

A concretização dos empreendimentos está sujeita à definição da melhor estrutura e de eventuais aprovações necessárias.

IPO

No fim de julho, a Direcional anunciou o cancelamento da oferta de ações da Riva 9, citando como explicação as condições desfavoráveis de mercado.

A companhia havia feito o pedido de registro para IPO em março e chegou a suspendeu a operação por conta do coronavírus.

Agora, a oferta foi cancelada, enquanto diversas outras construtoras estão levando para a frente os planos de listagem de suas subsidiárias na Bolsa.