Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Termos de Uso


POR FAVOR, LEIA ESTE TERMO DE USO CUIDADOSAMENTE ANTES DE USAR ESTE SITE HTTPS://WWW.MONEYTIMES.COM.BR (“Site”).

Agradecemos imensamente por escolher o MT PUBLICAÇÕES LTDA., sociedade empresária limitada inscrita sob o CNPJ/ME sob o nº 32.258.491/0001-61, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 3.477, 10º Andar, Torre B, CEP 04538-133 (“MONEY TIMES”). 

Ao cadastrar-se em nossas newsletters e/ou navegar em nosso Site, Você concorda e sujeita-se a estes “Termos de Uso” e à “Política de Privacidade” . Assim, Você confirma que leu e compreendeu integralmente ambos os documentos, aceitando a cumpri-los. Caso não concorde com referidos instrumentos, Você não poderá acessar as nossas publicações. 

ATENÇÃO: OS USUÁRIOS MENORES DE 18 ANOS DE IDADE SOMENTE PODERÃO EFETUAR O REGISTRO OU CADASTRO NESTE SITE DEVIDAMENTE REPRESENTADOS OU ASSISTIDOS, CONFORME PREVISTO EM LEI.

Para todos os fins o termo “Você” significará o usuário deste Site

A nossa atividade está voltada à produção, edição e publicação de conteúdos informativos, gratuitos e pagos, elaborados por editores e profissionais independentes, de caráter jornalístico e que abordam as áreas de economia, finanças e investimentos. Os nossos produtos e conteúdos possuem como objetivo prover conteúdo informativo as pessoas físicas nas áreas de educação financeira e investimentos. Todos os conteúdos disponibilizados periodicamente aos usuários pessoas físicas, que possuem interesse no acesso e utilização dessas informações.

Esses Termos de Uso abrangem informações relevantes sobre as publicações periódicas do MONEY TIMES, e a experiência dos nossos usuários e leitores.

Os conteúdos do MONEY TIMES  serão acessados por meio do Site https://www.moneytimes.com.br-. Você possui conhecimento desde já que o MONEY TIMES não é responsável por prover a rede de dados, conexão via internet e/ou demais instrumentos para navegar em nosso Site ou acessar os nossos conteúdos. 

1. Cadastro

O MONEY TIMES desenvolveu o Site para comunicação, informação e utilização dos usuários, e possui preocupação com relação às informações e aos dados que eventualmente serão compartilhados pelo usuário em razão do acesso e cadastro no Site.

No MONEY TIMES acreditamos que, como visitante on-line do MONEY TIMES, é importante que Você tenha conhecimento e concorde com as práticas que utilizamos em relação às informações que reunimos quando Você utiliza e se cadastra no nosso Site, e que tipo de informação é coletada e a forma que é utilizada pelo MONEY TIMES e/ou por nossos parceiros e colaboradores.

A FORMA DE COLETA SERÁ ATRAVÉS DO CADASTRAMENTO NA PÁGINA ESPECÍFICA DO SITE.

Para acessar a loja do MONEY TIMES, as publicações, as newsletters e/ou conteúdos gratuitos, Você deverá efetuar um cadastro prévio, fornecendo informações pessoais. São elas (i) nome completo, (ii) endereço de e-mail, (iii) número do CPF, dentre outras, e que deverão ser periodicamente e permanentemente atualizadas por Você.

Você confirma e concorda que as suas informações cadastrais e de acesso são pessoais e intransferíveis, sendo vedado o compartilhamento do acesso ao seu perfil.

2. Modificações nos Termos De Uso 

Esporadicamente o MONEY TIMES poderá, a seu exclusivo critério, efetuar modificações nos presentes Termos de Uso e na Política de Privacidade. Quando assim ocorrer, o MONEY TIMES fornecerá um informativo acerca das alterações. O acesso contínuo às publicações do MONEY TIMES, após a alteração dos Termos de Uso e da Política de Privacidade, acarretará sua aceitação tácita, de forma que sugerimos que Você revisite esta página quantas vezes desejar a fim de se atualizar a respeito dos termos e condições vigentes do presente Termos de Uso. 

O USO CONTINUADO PELO USUÁRIO APÓS A COLOCAÇÃO DESTE TERMOS DE USO REVISADO SERÁ CONSIDERADO COMO UMA ACEITAÇÃO TÁCITA DE TAL ADITAMENTO.

As complementações ou mudanças efetuadas tornam-se efetivas quando publicadas neste Site, sendo que aquelas que eventualmente se refiram a dados pessoais não anonimizados serão alertadas por e-mail ou quaisquer outros meios a fim de permitir que Você opte por dar a sua anuência e consentimento para continuarmos a utilizar as suas informações. 

3. Conduta do usuário

Ao utilizar o Site do MONEY TIMES, Você se compromete a:

(i) não criar ou utilizar mais que uma única forma de identificação para acessar o Site, assim como para receber conteúdos gratuitos e pagos;

(ii) não utilizar identificação de um terceiro ou permitir que terceiros utilizem sua identificação;

(ii) não utilizar quaisquer elementos do Site para fins comerciais, publicitários ou qualquer outro que não represente a finalidade principal do Site;

(iv) não disfarçar ou ocultar o número de IP (internet protocolo) que identifica sua conexão à internet;

(v) não interferir na arquitetura do Site por qualquer meio ou forma técnica;

(vi) não disseminar vírus ou código de computador malicioso, arquivos ou programas desenvolvidos para coletar dados não autorizados, bem como não interromper, destruir ou limitar a funcionalidade do Site;

(vii) não burlar qualquer tecnologia usada pelo MONEY TIMES ou por qualquer terceiro autorizado por ela para proteger o conteúdo do MONEY TIMES; e

(viii) não remover ou alterar qualquer direito autoral, marca comercial ou outros avisos de propriedade intelectual contidos em/ou distribuídos nas publicações do MONEY TIMES

Você se obriga, ainda, a não modificar, copiar, compilar, realizar engenharia reversa, distribuir, transmitir, reproduzir, publicar, licenciar (total ou parcialmente), nem criar trabalhos derivados a partir das informações, conteúdo e bases de dados, contidos ou prestados por meio deste Site. Você concorda em não enviar ou transmitir através deste Site qualquer material ilegal, nocivo, ameaçador, abusivo, assediador, difamatório, vulgar, obsceno, profano, odioso, racial, étnico ou de qualquer modo censurável, de qualquer espécie, inclusive sem limitação, qualquer material que encoraje conduta que constituiria um crime, que dê margem a responsabilidade civil ou de qualquer modo viole qualquer lei cabível internacional, nacional, estadual ou local.

Eventualmente, o MONEY TIMES poderá disponibilizar áreas de chat e/ou outros recursos de mensagem e comunicação pelos quais os usuários poderão se habilitar e comunicar com o público em geral, ou deixar comentários (“Meios de Comunicação”). 

Você concorda em usar os Meios de Comunicação apenas para postar, enviar e receber mensagens e materiais legítimos e relacionados ao Meio de Comunicação específico. 

A título de exemplo, mas não se limitando a, ao usar qualquer Meio de Comunicação, Você concorda em não:

  • Difamar, assediar, perseguir, ameaçar ou de qualquer outra forma violar os direitos legais (tais como direito à privacidade e publicidade) do MONEY TIMES e de outros usuários; ; 
  • Publicar, postar, carregar, distribuir ou disseminar conteúdos que sejam inapropriados, difamatórios, obscenos ou ilegais;
  • Publicar, postar, carregar, distribuir ou disseminar conteúdos que incite discriminação, ódio ou violência em relação a uma pessoa ou a um grupo devido ao seu pertencimento a uma raça, religião, orientação sexual ou nação;
  • Carregar ou de outra forma disponibilizar arquivos que contenham imagens, fotos, software ou outros materiais protegidos pelas leis de direito autoral (ou por direitos a privacidade e publicidade) exceto se Você possuir ou controlar os direitos inerentes ou tiver recebido todos os consentimentos necessários; 
  • Carregar arquivos que contenham vírus, arquivos corrompidos ou qualquer outro software ou programas similares que possam causar danos à operação do computador de outro; 
  • Anunciar ou oferecer a venda ou compra de quaisquer bens ou serviços para qualquer propósito comercial, ainda que de forma indireta; 
  • Conduzir ou encaminhar pesquisas, competições, esquemas de pirâmide ou correntes;
  • Colher ou de outra forma coletar informações sobre outros, como telefone, endereços de e-mail, com ou sem o seu consentimento; e
  • Violar quaisquer leis ou regulamentos aplicáveis.

O MONEY TIMES se reserva no direito de monitorar, rever e exercer a moderação de todos os conteúdos postados pelos usuários nos Meios de Comunicação, podendo remover quaisquer comentários, mensagens e comunicações que sejam indevidas, e que, ao seu exclusivo critério, estejam prejudicando o bom andamento do conteúdo.

Ainda, o MONEY TIMES poderá cancelar o acesso ao Meio de Comunicação ao usuário que, reiteradamente, infringir as regras de conduta previstas nestes Termos de Uso, a qualquer momento e sem necessidade de prévio aviso.

4. Conteúdos e propriedade intelectual

As informações publicadas pelo MONEY TIMES, tanto nos conteúdos distribuídos gratuitamente ao público em geral como em eventuais conteúdos pagos, são baseadas em informações de domínio público, ou seja, disponíveis a qualquer pessoa, e são consideradas confiáveis na data de sua publicação, tendo em vista que as opiniões expostas nos conteúdos são oriundas de julgamentos e estimativas dos editores e profissionais independentes, do MONEY TIMES. Posto que as opiniões nascem de julgamentos e estimativas, estão sujeitas a mudança.

É vedada a reprodução e distribuição, no todo ou em parte, a qualquer terceiro, sem prévia e expressa autorização do MONEY TIMES, de quaisquer dos seus conteúdos disponibilizados.

Todas as páginas compreendidas neste Site e todo e qualquer material disponibilizado, salvo se mencionado de outra forma, são de propriedade do MONEY TIMES ou de qualquer um de seus licenciantes.  Todos os direitos são reservados. O Site e qualquer material disponibilizado estão protegidos pelas leis brasileiras e internacionais de propriedade intelectual, incluindo leis de direitos autorais e marcas registradas. O conteúdo deste Site, incluindo, sem limitações, os arquivos, documentos, texto, fotografias, logos, imagens, áudio, vídeo e quaisquer materiais acessados, ou disponibilizados para uso ou download, quando aplicável, não poderá ser copiado, distribuído, modificado, reproduzido, publicado ou utilizado no todo ou em parte, salvo para os fins autorizados ou aprovados pelo MONEY TIMES, por escrito.

5. Coleta de Dados e Dados Pessoais

O MONEY TIMES poderá coletar os seus dados pessoais nos exatos termos definidos pela Lei Geral de Proteção de Dados – “LGPD” (Lei nº 13.709/2018), e, conforme venham a ser informados por Você, de maneira amplamente consensual, para fins de distribuição de conteúdos informativos e publicitários do MONEY TIMES e/ou de parceiros comerciais.

Ao realizar seu cadastro e navegar neste Site, Você concorda que os conteúdos informativos e publicitários supramencionados poderão ser recebidos através de canais acessíveis por meio dos seus dados pessoais informados ao MONEY TIMES. Referidos canais estão compreendidos entre e-mail, SMS, WhatsApp, Telegram e/ou outras formas de marketing digital, tais como publicidade nos buscadores, publicidade em redes sociais, banners e remarketing. 

Incluem-se entre os dados pessoais que podem ser coletados e armazenados pelo MONEY TIMES: nome completo, documento pessoal, e-mail, número de telefone, endereço, profissão, dentre outros, conforme informados por Você. O não fornecimento de dados obrigatórios (ou essenciais) obstará o acesso aos conteúdos exclusivos a usuários cadastrados do MONEY TIMES.

O usuário concorda que somente poderá submeter informações verdadeiras, e reconhece que o MONEY TIMES não tem a obrigação de verificar a precisão dos dados transmitidos pelo usuário ou qualquer outra pessoa. Deste modo, Você concorda que o conteúdo dos dados enviados por meio do Site é de inteira responsabilidade sua, ou de seus pais/mães ou representantes legais, quando aplicável, estando o MONEY TIMES totalmente isento de responder por quaisquer consequências desses conteúdos.

Fica ressalvado o direito do usuário em retificar quaisquer dados pessoais enviados ao MONEY TIMES. Entretanto, o direito de retificação do usuário não obstará ou substituirá o direito de o MONEY TIMES em poder desqualificar o usuário em todas as participações ou atos realizados por meio deste Site, a critério exclusivo do MONEY TIMES, bem como pleitear as indenizações cabíveis no caso de informações errôneas ensejarem quaisquer danos e/ou prejuízos ao MONEY TIMES ou a terceiros.  Para fins deste instrumento, qualquer retificação dos dados pessoais pelo usuário somente produzirá efeitos após o seu efetivo recebimento na estação de trabalho do MONEY TIMES.

Para alteração ou acessar ou atualizar seus dados pessoais, Você poderá contatar o MONEY TIMES por e-mail [email protected] . O processamento de sua solicitação por e-mail poderá levar até 15 dias corridos, período este em que Você poderá continuar a receber as comunicações. Se nos contatar por correio, por favor inclua o seu nome e o endereço de e-mail ou o endereço que Você usou quando Você forneceu suas informações.

Importante afirmar que o MONEY TIMES não faz coleta de dados pessoais sensíveis. São eles: origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico. 

O tratamento dos seus dados pessoais, assim entendido como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração, ocorrerá enquanto Você possuir cadastro com o MONEY TIMES. Sua eliminação poderá ser efetuada mediante requerimento, sendo autorizada sua conservação nas hipóteses descritas no artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD – (Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018).

Eventuais estudos e pesquisas resultantes do tratamento poderão resultar da análise dos dados de maneira anônima, assim entendidos como aqueles relativos ao titular que não possa ser identificado, originariamente disponibilizados pelo usuário e combinados a outros dados anonimizados armazenados pelo MONEY TIMES.

O MONEY TIMES envidará os melhores esforços para garantir todas as medidas de segurança, técnicas e administrativas, aptas a proteger todos os dados pessoais fornecidos pelo usuário de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação, difusão ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. 

O MONEY TIMES se preocupa com a privacidade e a segurança das transmissões já que tanto o MONEY TIMES como o usuário reconhecem que a Internet, enquanto rede mundial de computadores a qual qualquer pessoa pode ter acesso, não é um meio totalmente seguro. Para tanto o MONEY TIMES disporá de recursos técnicos que visam evitar ou atenuar os riscos inerentes à Internet. De qualquer modo, a fim de potencializar a segurança no Site, o MONEY TIMES enfatiza que determinados atos, incluindo, entre outros, o uso com propósitos ilegais, informações ou corrupção de dados, violação de direitos intelectuais ou de autoria, envio de mensagens ameaçadoras, conteúdo racista ou pornográfico, interferência ou interrupção dos serviços prestados pelo Site e/ou qualquer tentativa de espalhar quaisquer vírus ou programas indesejáveis poderá resultar na rescisão imediata de qualquer relação entre o MONEY TIMES e o usuário, sem prejuízo das cominações legais cabíveis. 

NADA NESTE INSTRUMENTO DEVE SER CONSIDERADO UMA OBRIGAÇÃO DO MONEY TIMES EM MONITORAR INDIVIDUALMENTE QUALQUER COMUNICAÇÃO FEITA POR MEIO DO SITE. TODO E QUALQUER CONTROLE NESSE SENTIDO SERÁ REALIZADO POR AMOSTRAGEM, SALVO NUM CASO ESPECÍFICO. 

MONEY TIMES poderá também coletar alguns dos seus dados no momento de acesso ao Site, tais como características do dispositivo de acesso, do navegador, protocolo de internet (IP com data, hora e origem), informações sobre cliques, páginas acessadas e buscas realizadas em seu Site.  

Você concorda que o MONEY TIMES poderá também coletar, agregar, transferir ou processar e manter informações anônimas sobre os usuários  que entram no nosso Site, como por exemplo, seus hobbies, interesses, hábitos de compra e assim por diante. Estes dados podem ser utilizados para proporcionar aos usuários uma experiência mais agradável, por meio da adaptação do conteúdo e da propaganda do Site. O MONEY TIMES pode compartilhar estas informações agregadas sobre seus usuários  com anunciantes, parceiros, patrocinadores e outros terceiros para, por exemplo, informá-los sobre a porcentagem de usuário do sexo feminino e masculino que estão dentro de um parâmetro específico de idade, entre outras finalidades, em especial as acima mencionadas. 

Ainda, o MONEY TIMES poderá utilizar e coletar cookies, que possuem como propósito melhorar o desempenho e a experiência do usuário ao utilizar o nosso Site, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente. A título de exemplo, o MONEY TIMES poderá utilizar cookies essenciais, que são imprescindíveis para o acesso à sua área logada, cookies de funcionalidade, que permite aplicar as preferências do usuário, entre outros, todos voltados ao propósito de aperfeiçoar o acesso do usuário ao nosso Site. 

Os dados coletados pelo MONEY TIMES são essenciais para que a entrega seja feita de maneira efetiva ao usuário dos conteúdos e para que o usuário tenha acesso adequado às newsletters

Por fim, Você reconhece que deverá ler atentamente a Política de Privacidade e Cookies do MONEY TIMES, e que contém de maneira detalhada as informações relacionadas aos seus dados pessoais. 

6. Disposições Finais

O MONEY TIMES não garante que o conteúdo do Site seja apropriado ou esteja disponível para uso em outras localidades fora do território brasileiro; também se isenta de responsabilidades pelo acesso ao Site a partir de territórios onde seu conteúdo não esteja em conformidade com as práticas locais. 

O MONEY TIMES E NOSSOS PARCEIROS/FORNECEDORES NÃO GARANTEM A OPERAÇÃO ININTERRUPTA DO SITE NEM QUE ESTARÁ LIVRE DE DEFEITOS, OU ENTÃO QUE O SITE FOI PROJETADO PARA ATENDER SUAS NECESSIDADES. O SITE PODERÁ CONTER OU VIR A CONTER NO FUTURO LINKS OU SER ACESSADO ATRAVÉS DE LINKS EM SITES DE TERCEIROS NA WEB. ESTES TERCEIROS SÃO FORNECEDORES INDEPENDENTES E NÃO SÃO REPRESENTANTES DO MONEY TIMES.  AO ACESSAR ESSES SITES/LINK, VOCÊ DEVE ESTAR CIENTE DE QUE ESTA AÇÃO INDEPENDE DO MONEY TIMES, QUE NÃO TEM NENHUM CONTROLE SOBRE O CONTEÚDO DAQUELE LINK, CONTEÚDO OU SITE NA WEB.  ALÉM DISSO, UM LINK AO SITE DESTES TERCEIROS NÃO SIGNIFICA QUE O MONEY TIMES APOIA OU ACEITA QUALQUER RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO OU USO DO SITE. 

O acesso ao Site (e/ou seu uso) poderá ser monitorado. O uso do Site representa um consentimento a este monitoramento, e Você não poderá considerar o uso como sendo privado ou sigiloso, nem dentro de seu âmbito privado e dessa forma, não deverá esperar privacidade ou intimidade ao usar esses meios de comunicação ou mídia. O Site poderá ainda ficar indisponível de tempos em tempos por motivos de falhas mecânicas, de telecomunicação, software, hardware ou de terceiros fornecedores. O MONEY TIMES não pode prever nem controlar este tempo inoperante, nem poderá controlar a sua duração. 

Ao aceitar estes Termos de Uso, o usuário concorda com todas as suas disposições, comprometendo-se a respeitá-las e não agir contrariamente a elas, por si e seus sucessores, a qualquer título, de modo irretratável e irrevogável. 

Caso os Termos de Uso aqui previstos sejam desrespeitados pelo usuário, o MONEY TIMES poderá interromper, a seu exclusivo critério, o acesso do usuário, impossibilitando-o de acessar os conteúdos. 

O MONEY TIMES poderá avaliar a frequência e quantidade de seus acessos à área de cadastro, a fim de identificar condutas fraudulentas, de reprodução indevida ou de eventual compartilhamento do acesso pessoal, aplicando às sanções devidas. 

Na hipótese de qualquer cláusula, termo ou disposição deste instrumento ser declarada nula, tal nulidade não afetará quaisquer outras cláusulas, termos ou disposições aqui contidas, as quais deverão permanecer em pleno vigor e efeito. A tolerância pelo MONEY TIMES com relação a qualquer violação do presente instrumento ou sua omissão no exercício de qualquer direito outorgado pelo mesmo, não será considerado como novação ou renúncia em relação a qualquer violação futura, seja semelhante ou não, ou ao exercício pelo MONEY TIMES de qualquer direito futuro conferido por este instrumento. 

Este contrato permanecerá em pleno vigor e efeito durante o tempo em que Você fizer uso do Site e dos produtos MONEY TIMES. O MONEY TIMES se reserva o direito de interromper ou suspender o Site a qualquer tempo, sem que isso a obrigue a avisá-lo ou mesmo compensá-lo de qualquer forma.

Aplica-se ao presente contrato a Lei Brasileira e fica eleito o Foro da Comarca da cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil, com renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer litígio oriundo do presente.

No caso de qualquer dúvida por favor contate:

MT PUBLICAÇÕES LTDA.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 3.477, 10º Andar – Torre B, Itaim Bibi, CEP 04538-133 – Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo.

E-mail: [email protected] 

Telefone:

(11) 3900-2850

Última versão atualizada em 25 de outubro de 2021