Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

10 ações para investir em julho, segundo o BTG

Kaype Abreu
04/07/2022 - 17:16
Sabesp
Sabesp está “barata demais para ser ignorada”, segundo o BTG.(Imagem: Facebook/Sabesp)

O BTG Pactual incluiu as ações de WEG (WEGE3), Localiza (RENT3) e Renner (LREN3) entre as recomendações para julho.

As mudanças levam em conta a liquidez dos papéis, o preço atrativo e o “forte histórico de execução” das companhias, diz o banco em relatório assinado por Carlos Sequeira e Osni Carfi.

Para o BTG, a recente liquidação da WEG, que acumula baixa de mais de 15% neste ano, é uma “boa porta de entrada para um negócio com fortes fundamentos, características defensivas e tendências seculares”.

Já a Localiza, segundo o BTG, deve se beneficiar da fusão com a Unidas. “Um mercado automobilístico mais ‘normalizado’ pode criar boas oportunidades para expandir e renovar sua frota em melhores condições”, comenta.

Os analistas do banco mantêm exposição ao varejo com a Renner (LREN3). “O desempenho operacional e execução premium devem se beneficiar de um ‘trade-down’ do consumidor e ganhos de participação de mercado em relação a pares menores”, diz.

A ação é negociada a um múltiplo de 14 vezes o preço sobre o lucro (P/E) de 2023.

ATENÇÃO: BB Seguridade e outras 4 ações baratas podem ‘explodir’ dividendos no seu Bolso. Acesse agora o relatório gratuito com o nome delas clicando aqui

Estatais

O BTG diz que adicionou Petrobras (PETR4) e Sabesp (SBSP3) que são, na avaliação do banco, impactadas pelo ambiente político. Para os analistas da instituição, as duas ações estão muito “baratas para serem ignoradas”.

“A Petrobras é um caso complexo, pois sua política de preços está no centro de um intenso debate político, mas uma avaliação altamente atrativa (2x 2022E EV/Ebitda) já precifica amplamente os riscos políticos, enquanto fortes pagamentos de dividendos oferecem suporte extra”.

Já a Sabesp, negociada a 0,64x EV/RAB (10x P/E), tem uma perspectiva otimista por conta da possibilidade de privatização em uma eventual nova gestão, diz o BTG.

O que sai da carteira

O BTG reduziu a exposição a bancos com a retirada do Itaú Unibanco (ITUB4), mas mantendo Banco do Brasil (BBSA4) – que, segundo a instituição, tem uma carteira de crédito sólida e está “muito barato”.

O banco retirou Arezzo (ARZZ3) e Multiplan (MULT3).

Ainda foi excluído da carteira a Raízen (RAIZ4), por conta da redução do imposto federal sobre combustíveis – que torna o etanol menos competitivo em relação à gasolina, diz o BTG.

O BTG retirou ainda Locaweb (LWSA3) para favorecer ações mais líquidas, embora mantenha o papel na carteira de small caps.

“Mantemos nossa exposição aos negócios de commodities leves e pecuária, onde o Brasil tem vantagem. A SLC Agrícola (SLCE3) é nosso player favorito de commodities leves, enquanto a Minerva (BEEF3) é a que mais ganha com a redução dos custos de gado no Brasil”.

O BTG também manteve Vale (VALE3) na carteira, tendo em vista fortes dividendos e o programa de recompra de ações.

O banco ainda segue com Totvs (TOTS3), por causa do ” bom crescimento, negócios rentáveis, proteção à inflação e avaliação atrativa”.

ATENÇÃO: BB Seguridade e outras 4 ações baratas podem ‘explodir’ dividendos no seu Bolso. Acesse agora o relatório gratuito com o nome delas clicando aqui

Veja as recomendações do BTG para julho

Empresa Ticker Proporção
Vale VALE3 15%
Petrobras PETR4 10%
WEG WEGE3 10%
Banco do Brasil BBSA3 10%
Localiza RENT3 10%
Sabesp SBSP3 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Totvs TOTS3 10%
SLC Agrícola SLCE3 10%
Minerva BEEF3 5%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Caio Nascimento - 04/07/2022 - 17:31

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto