ImóvelTimes

12 FIIs para lucrar até 12% com dividendos: Veja os fundos para investir em novembro, segundo o Itaú BBA

04 nov 2024, 15:16 - atualizado em 04 nov 2024, 15:17
fiis - carteira recomendada consolidada
(Imagem: Getty Images/ Canva Pro)

Itaú BBA segue otimista com o mercado imobiliário no médio e longo prazo, mesmo com a alta da Selic no radar. Para o mês de novembro, o banco optou por não alterar a sua carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs).

De acordo com o recente relatório, a atual seleção do BBA apresenta um rendimento de dividendos corrente de 10,3%. Isso corresponde a um prêmio de 3,54 pontos porcentuais (p.p.) sobre o Tesouro IPCA+ 2035 e abaixo da média ponderada do dividend yield do IFIX, que está em 12%.

  • 5 AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS: Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, revela quais são as ações mais recomendadas para investir em novembro. Veja no Giro do Mercado: 

O índice de fundos de investimentos imobiliários (Ifix) fechou outubro na contramão do mês anterior e marcou o pior mês do ano, com queda de 3,06%, acumulando no ano uma desvalorização de 3,20%. A carteira do BBA, por sua vez, recuou 2,20%, mas recua 0,96% em 2024.

O mercado imobiliário

A analista do BBA, Larissa Nappo, que assina o relatório, destaca que o cenário doméstico segue desafiador, mas que gera oportunidades para um posicionamento de longo prazo. No entanto, ela diz que ainda não se pode dizer que chegou ao fundo do poço, já que está no início do ciclo da alta da taxa de juros.

Nesta quarta-feira (6), acontece mais uma reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Na ocasião, a equipe deve aumentar mais uma vez a taxa Selic que está atualmente em 10,75%. O tamanho do acréscimo ainda não se sabe. Parte do mercado acredita em uma alta de 25 pontos-base e a outra parte vê um tom mais duro com alta de 50 pontos-base.

Mesmo com isso no radar, a analista destaca que os principais resultados operacionais do mercado imobiliário estão positivos, com queda de vacância e até aumento dos preços dos aluguéis em certas praças.

“Avaliamos que o momento pode ser favorável para o início de uma montagem de posição para o longo prazo, comprando fundos de boa qualidade que operam com descontos relevantes no momento”, diz Nappo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar