Carteira Recomendada

13 fundos imobiliários (FIIs) para investir em março, na visão do Itaú BBA

05 mar 2026, 8:53 - atualizado em 05 mar 2026, 8:53
Ifix imóveis casa fundo imobiliário fii fiis
13 fundos imobiliários (FIIs) para investir em março, na visão do Itaú BBA (Imagem: iStock/privetik)

O Itaú BBA ajustou sua carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIspara o mês de março, adicionando o Itaú Total Return (ITRI11), que passa a ter peso de 5% na seleção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para viabilizar a entrada, o banco cortou marginalmente as posições em Pátria Renda Urbana (HGRU11), VBI Prime (PVBI11) e RBR Properties (RBRP11) em 1,5%, 2,5% e 1%, respectivamente.

Segundo a instituição, a movimentação busca reequilibrar o dividend yield do portfólio e, ao mesmo tempo, elevar o beta da estratégia por meio da chegada de um fundo multiestratégia.

Atualmente, a carteira de FIIs do Itaú BBA apresenta um retorno em dividendos de 9,8% ao ano, o que representa um prêmio de 2,52 pontos percentuais sobre o Tesouro IPCA+ 2035, mas abaixo da média ponderada do IFIX, que está em 10,7%.

“Na escolha dos ativos, priorizamos veículos com elevada liquidez, gestão experiente e portfólios de qualidade”, afirmou a casa em relatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho

A seleção recomendada pelo banco é composta por 13 FIIs, com 55% de exposição a fundos de tijolo, 30% a fundos de papel e 15% a veículos multiestratégia, como o próprio ITRI11.

Em fevereiro, a carteira da instituição registrou alta de 1,2%, enquanto o IFIX subiu 1,3%. No ano, porém, acumula valorização de 3,7%, ante 3,6% do benchmark.

Veja os FIIs selecionados pelo Itaú BBA para março:

Fundo Código Segmento Peso (%)
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 Ativos financeiros 10,0%
Kinea Unique Hybrid KNUQ11 Ativos financeiros 10,0%
Kinea Índices de Preços KNIP11 Ativos financeiros 10,0%
Kinea Hedge Fund KNHF11 Multiestratégia 10,0%
Itaú Total Return ITRI11 Multiestratégia 5,0%
Bresco Logística BRCO11 Logístico 7,5%
Kinea Renda Imobiliária KNRI11 Híbrido 7,5%
BTG Pactual Logística BTLG11 Logístico 7,5%
VBI Prime Properties PVBI11 Lajes corporativas 6,0%
RBR Properties RBRP11 Híbrido 5,5%
Pátria Renda Urbana HGRU11  Varejo 6,0%
HSI Malls HSML11 Shopping center 7,5%
XP Malls XPML11 Shopping center 7,5%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar