Comprar ou vender?

Duas ações para vender agora e não perder em 2020, segundo a Bradesco Corretora

22 nov 2019, 21:36 - atualizado em 22 nov 2019, 21:41
Fica a dica: para a Bradesco Corretora, algumas empresas já renderam o que podia (Imagem: Inversa Publicações)

Investidor que é investidor já deu 2019 por encerrado e já se prepara para o ano que vem. Um reflexo é a crescente quantidade de relatórios com estimativas para 2020. E, no que depender da Bradesco Corretora, duas empresas devem ser descartadas do portfólio pelos seus clientes. Trata-se da Raia Drogasil (RADL3) e da Natura (NATU3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A recomendação de venda desses papéis é ainda mais eloquente, quando se considera que o relatório divulgado aos clientes, nesta sexta-feira (22), aborda 67 empresas. As demais receberam indicação de compra, neutra ou, simplesmente, não receberam recomendação alguma – notadamente, instituições do setor financeiro.

Com preço-alvo de R$ 65 por ação, a Raia Drogasil se beneficiou, nos últimos meses, da freada dos concorrentes, que reduziram o ritmo de abertura de lojas. Com isso, a rede de farmácias pôde consolidar sua posição em mercados importantes, como São Paulo.

Raia Drogasil
Raia Drogasil: estratégia impõe limites a alguns indicadores (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

Mas, segundo a Bradesco Corretora, a própria estratégia da companhia impõe limites para a melhoria de alguns indicadores.

“Margens brutas já estão em níveis altos e não há razão para esperar grandes mudanças, especialmente porque o crescimento continua sendo o foco principal”, afirma a corretora. Há, contudo, um voto de confiança: “vemos espaço para revisão de estimativas para cima dos nossos números e acreditamos em um cenário positivo à frente para a empresa.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Natura

Natura: rede de consultores ainda tem espaço para crescer (Imagem: Money Times)

Para a Natura, o preço-alvo é de R$ 31. A Bradesco Corretora destaca os esforços da companhia para apoiar o desempenho de seus consultores que já possuem lojas físicas. Por meio da franquia “Aqui tem Natura”, a empresa contribui com sua experiência de gestão para os parceiros.

Mas, de acordo com a corretora, o programa é acessível apenas aos consultores mais bem ranqueados. A instituição enxerga, porém, mais espaço para a migração de parceiros para as categorias mais elevadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar