Geral

20 de novembro: CPTM terá mudanças na operação no Dia da Consciência Negra; veja o que abre e fecha

17 nov 2023, 14:11 - atualizado em 17 nov 2023, 14:11
20 de novembro
No dia 20 de novembro, a programação de viagens nas linhas de trens da CPTM e das linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU será equivalente à praticada aos domingo (Imagem: Getty Images/Canva Pro)

Na próxima segunda-feira (20) é celebrado o Dia da Consciência Negra e, por este motivo, alguns serviços ficaram fechados ou terão alteração na programação. É o caso da CPTM e EMTU.

A programação de viagens nas linhas de trens da CPTM e das linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU será equivalente à praticada aos domingos.

Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários dos coletivos podem ser obtidas no site ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

  • QUEM INVESTE EM PREVIDÊNCIA PODE RECEBER UM PIX DA RECEITA FEDERAL? Fundo pode ser uma boa oportunidade para quem quer pagar menos IR e até aumentar sua restituição; confira no Giro do Mercado clicando aqui:

20 de novembro: O que abre e fecha?

Poupatempo

As unidades do Poupatempo ficarão fechadas, mas os atendimentos presenciais serão retomados no dia seguinte, mediante agendamento prévio, no dia seguinte.

Mesmo durante o feriado, o Poupatempo continuará oferecendo serviços por meio dos canais digitais: portal, aplicativo Poupatempo Digital, totens ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

Bolsa de Valores

A B3 não interrompe as negociações e a Bolsa de Valores opera normalmente. Os mercados globais seguem o calendário, com negociações nas Bolsas dos Estados Unidos e nos mercados na Europa e Ásia.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking).

As contas de consumo como água, energia, telefone, e os carnês com vencimento no dia poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil ao feriado.

Procon-SP

O Procon-SP também ficará fechado. Nos demais dias, o funcionamento dos setores acontece normalmente. O site permanecerá ativo para consultas e reclamações.

Estagiária
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.