Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

20% dos brasileiros acreditam que só conseguirão tomar a vacina daqui 4 meses

Vitória Fernandes
22/01/2021 - 8:43
Vacinas
Os participantes que acham que será possível tomar a vacina nos próximos 15 dias atingiram a porcentagem de 6,8% (Imagem: REUTERS/Amit Dave)

20% dos brasileiros acreditam que só conseguirão tomar a vacina daqui 4 meses, de acordo com a pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas.

O instituto de pesquisas entrevistou 2060 habitantes de 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal para entender como a população está enxergando essa chegada da vacina. A amostra atingiu um grau de confiança de 95%.

Os participantes que acham que será possível tomar a vacina nos próximos 15 dias atingiram a porcentagem de 6,8%, tendo sua maioria com 60 anos ou mais.

Os que acreditam em uma vacinação entre 16 e 30 dias foram 13,4%, com a maior porcentagem na região Sul do país.

Para 18,8% dos entrevistados, a vacina deve chegar ao público em mais de 1 mês e menos 2 meses, a segunda maior porcentagem do ranking.

Ainda, para 5% dos participantes, a vacina não estará disponível em nenhum momento. Os que não sabiam ou não opinaram acumularam 14,9%.

Veja a pesquisa completa:

Última atualização por Vitória Fernandes - 22/01/2021 - 8:43

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web