Política

Rodrigo Maia defende atuação da Câmara e reitera prioridade para agenda de reformas

27 nov 2017, 20:33 - atualizado em 27 nov 2017, 20:34

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a Casa tem cumprido seu papel, apesar da crise econômica grave e das investigações da Operação Lava Jato, que tiveram grande impacto sobre a política brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que acho mais importante é que as instituições funcionam, o Ministério Público tem toda liberdade para atuar, a Justiça está avançando”, disse. “O Ministério Público tem trabalhado com liberdade, inclusive dentro da Câmara, quando é necessário”, afirmou.

Agenda legislativa

Em entrevista nesta segunda-feira (27) em São Paulo, o presidente da Câmara defendeu a atual agenda legislativa. “É importante que a Câmara tenha a sua agenda, uma agenda que de forma alguma atrapalhe qualquer investigação, mas uma agenda que coloque o Brasil em condições de voltar a crescer”, ressaltou.

Rodrigo Maia manifestou apoio às reformas – não apenas na Previdência, mas também a administrativa. Ele defendeu ideias como a possibilidade de demitir servidores e reduzir salários em momentos de crise financeira, situação vivida por alguns estados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Temos uma crise fiscal sem precedentes, a Câmara deve se colocar nesse papel de priorizar uma agenda de reformas, somado a uma agenda que garanta segurança jurídica para que o setor privado volte a investir, para reduzir o tamanho do Estado e dar segurança ao investimento”, disse.

Rumos a 2018

Rodrigo Maia foi entrevistado pelo redator-chefe da revista Veja, Policarpo Junior, no evento “Amarelas ao Vivo”, em que a revista reuniu dez personalidades para falar sobre os rumos da política e da economia no ano eleitoral de 2018.

Entre os convidados, que foram entrevistados durante todo o dia, estavam o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ); o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O encontro na capital paulista ocorreu no Instituto Tomie Ohtake.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar