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3 dicas para criação de conteúdos relevantes no TikTok

03 fev 2022, 16:08 - atualizado em 03 fev 2022, 16:08
TikTok
O TikTok é uma plataforma em ascensão e que atrai marcas para se comunicarem com seu público (Imagem: Pixabay/SAM-RIZ44)

O TikTok é uma plataforma em ascensão, que conquistou seu espaço como uma grande rede social, tendo sido o aplicativo mais baixado em 2021, de acordo com o relatório do App Annie, além de ter mais de 1 bilhão de usuários ativos. 

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Dessa forma, estar presente na plataforma é uma estratégia de marketing para muitos negócios, a fim de se comunicar com o grande público que utiliza o aplicativo. 

Entretanto, para isso, a criação de conteúdos relevantes é fundamental para se destacar da concorrência e aproveitar o máximo potencial da plataforma. 

PC Dias, sócio e head de criação e estratégia da Eyxo, a Content Co., falou sobre este cenário e deu dicas de como criar conteúdos relevantes no TikTok. 

1 – Entender o ambiente da plataforma 

A plataforma é, principalmente, voltada para conteúdos rápidos, entretenimento e distração, portanto, é preciso considerar este ambiente para criar conteúdos que sejam condizentes com o que o público busca consumir dentro do TikTok. 

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Segundo PC Dias, é essencial não esquecer disso, pois “uma vez que isso é esquecido e o que prevalece é a linguagem de marketing e conversão, é provável que seu conteúdo perca validade rapidamente”.

Sendo assim, Dias afirma que se trata de um espaço autêntico, com narrativas simples e originais, portanto, lembrar disso na hora de produzir um conteúdo é essencial.

2 – Mapeamento do público-alvo 

Essa dica vale não só para o TikTok, mas em qualquer plataforma, é preciso mapear o público-alvo e entender qual conteúdo esse público busca consumir. 

A primeira dica já tem impacto aqui, visto que é importante mapear o público-alvo considerando também o ambiente da plataforma, qual tipo de conteúdo é mais atrativo, gera mais engajamento e pode ser explorado para que marcas criem conteúdo relevante.

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3 – Consistência de conteúdos 

Para crescer e fazer com que as estratégias de fato alcancem pessoas, a consistência nos conteúdos é de extrema importância. 

Afinal, assim os algoritmos entregam mais o conteúdo, o público sempre tem o que consumir e, assim, a marca se consolida dentro da plataforma. 

Por isso, é importante se atentar à velocidade da plataforma, formatos disponíveis e ter estratégias para utilizar os recursos que o TikTok dispõe, além de se organizar para manter a consistência. 

“O mercado está entendendo a força deste canal e sabe que, para produzir conteúdos para o TikTok, é preciso uma estratégia específica, que contemple a velocidade e a linguagem nativa da plataforma”, afirma PC Dias.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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