Carteira Recomendada

3 papéis para investir no Tesouro Direto em julho

07 jul 2017, 16:54 - atualizado em 05 nov 2017, 14:00

dinheiro

O Citi continua a sugerir uma alocação de perfil moderado para os investimentos no Tesouro Direto, mostra um relatório enviado a clientes e assinado por Cauê Pinheiro, Larissa Nappo e Rafael Santos.

A exposição indicada é de 44% em Tesouro Selic – LFT (vencimento 2023), 33% no Tesouro Prefixado – LTN (vencimento 2020) e 23% no Tesouro IPCA – NTN-Bs (vencimento 2024).

Abaixo, o banco propõe outras carteiras para perfis mais arriscados ou ainda mais conservadores.

Cenário

O Citi continua a apostar que o presidente Michel Temer fique no poder até o final de 2018.

“Acreditamos que a reforma da Previdência atrasará e deverá ser aprovada em uma versão diluída, enfraquecendo a ancoragem percebida da dinâmica das contas públicas”, aponta o banco.

As projeções para o PIB foram revisadas para 0,5% em 2017 e 2,2% em 2018. A estimativa para a inflação de 2017 caiu para 3,6%. Para a Selic, contudo, a projeção é de 8,5% ao final do ciclo de cortes.

Perfis e sugestão

O Citi propõe uma tabela para que o investidor encontre o seu perfil dentro das alternativas de investimentos do Tesouro Direto. E, para este mês, a alocação sugerida é a III.

Citi

Veja qual é o seu perfil dentro do Tesouro Direto:

Citi

 

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.