AgroTimes

3tentos afirma ter acesso a fertilizantes e que não faltará produto

09 maio 2022, 9:30 - atualizado em 09 maio 2022, 11:46
3tentos
O CEO da gaúcha 3tentos disse que a companhia “tem um vantagem competitiva importante” no mercado (Imagem: Facebook/3tentos)

O CEO da gaúcha 3tentos (TTEN3), que atua com distribuição de insumos agrícolas, originação de grãos e processamento, Luiz Osório Dumoncel, disse que a companhia “tem um vantagem competitiva importante” no mercado pelo relacionamento com empresas parceiras nacionais, para quem a empresa faz distribuição de produtos. “Temos uma posição de destaque no acesso a insumos. Não é fácil, sabemos como conseguimos isso e estamos muito confiantes e recebendo produtos tanto no Rio Grande do Sul como em Mato Grosso“, afirmou ele na sexta-feira (6), durante teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre de 2022. “Não faltará, já estamos preparados para obter insumos da melhor qualidade, na hora certa”, continuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dumoncel informou a analistas e investidores que há expectativa de que o volume de fertilizantes vendidos para produtores de Mato Grosso continue aumentando. “A relação de troca com fertilizantes e o hedge que o produtor faz com a empresa trazem possibilidade para ele (seguir comprando)”, explicou. Segundo o CFO (diretor financeiro) da companhia, Maurício Hasson, que também participou da teleconferência, no primeiro trimestre a demanda por fertilizantes ficou aquecida.

“Normalmente o primeiro trimestre não é de vendas de fertilizantes muito fortes, mas tivemos crescimento de 80% no volume de vendas”, disse. A receita líquida da companhia com insumos no período chegou a R$ 374 milhões, 28% acima do valor contabilizado em igual período do ano passado.

Nova instalação

A fábrica que a 3Tentos está construindo no município de Vera (MT) ficará pronta para originação de milho safrinha em junho, informou Luiz Osório Dumoncel. “A planta já está 50% pronta, acima dos 43% projetados. Acreditamos que o volume de milho originado em Mato Grosso será ainda maior do que o previsto”, disse ele.

Além de estrutura de silos para receber de produtores soja e milho, a fábrica mato-grossense também terá uma capacidade inicial de processamento de soja de 3 mil toneladas por dia e de produção de mil metros cúbicos por dia de biodiesel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar