Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

5 ações do setor imobiliário para comprar e lucrar até 40% (e uma para evitar)

31/05/2021 - 15:13
Even
Destaque: Even é o papel com maior potencial de alta, entre os citados pelo Santander (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Mesmo com o início do ciclo de alta da taxa básica de juros (Selic) pelo Banco Central, há motivos para otimismo no setor imobiliário. Afinal, o déficit habitacional ainda é elevado, e os juros, por mais que subam, continuam em patamares bem baixos, quando comparados ao passado recente.

A avaliação é do Banco Santander (SANB11), que divulgou um breve comentário sobre o assunto em seu relatório de abertura desta segunda-feira (31). Assinado por Fanny Oreng e Ygor Altero, o texto afirma que essa conjunção “deve levar a lançamentos e vendas antecipadas para construtoras listadas, apesar dos gastos atuais dos consumidores estarem em menores patamares, além dos preços mais altos de commodities.”

A dupla estima que cada corte de 100 pontos-base (1%) na taxa de juros cobrada no crédito imobiliário amplia o acesso a ele em 8% ou 9%.

É claro que algumas incorporadoras conseguirão explorar melhor esse cenário, com reflexos positivos para suas ações. Veja, a seguir, cinco ações do setor imobiliário recomendadas pelo Santander, e uma para ficar de fora.

Recomendação Empresa Código Preço-alvo (R$) Alta potencial (%)
Compra Even EVEN3 15 44,5
Compra Eztec EZTC3 42,3 35,4
Compra Tenda TEND3 34,8 44,4
Compra Direcional DIRR3 nd nd
Compra JHSF JHSF3 nd nd
Manutenção Tecnisa TCSA3 8,1 4,5
*em relação ao fechamento de 28 de maio

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 31/05/2021 - 15:13

Pela Web