Carteira Recomendada

5 ações para buscar dividendos de até 12,94% em outubro, segundo Terra

02 out 2023, 14:49 - atualizado em 02 out 2023, 14:49
dividendos
Carteira de dividendos da Terra não tem alterações para outubro (Imagem: Flickr/Banco do Brasil)

Terra Investimentos não realizou trocas em sua carteira recomendada de dividendos para o mês de outubro. Compõem o portfólio as ações de Bradespar (BRAP4), Copel (CPLE6), Itaúsa (ITSA4), Vivo (VIVT3) e BB Seguridade (BBSE3).

Os analistas pontuam que a carteira de dividendos é composta por ativos com múltiplos atraentes, perspectivas de crescimento via distribuição de proventos e sólido balanço financeiro.

“Preferencialmente, optamos por empresas com boa geração de caixa e elevada governança corporativa e que tenham alto dividend yield”, explicam.

Em setembro, a carteira teve desempenho positivo de 2,24%, ante avanaço de 1,32% do Índice Dividendos (IDIV) e 0,71% do Ibovespa (IBOV).

A ação da Vivo foi o destaque positivo do período, com alta de 5,01%. Por outro lado, Itaúsa puxou o portfólio para o lado negativo, com queda de 0,98%.

  • AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM OUTUBRO: O analista-chefe João Piccioni revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research, que deu tchau para a B3 (B3SA3) e incluiu um novo papel com grande potencial. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Indicações

Os analistas avaliam que as ações de Itaúsa conta com desconto excessivo na ação, com margens de recuperação nas operações da Dexco e Alpargatas em momento de virada para um melhor desempenho em 2023.

“A empresa promete aumentar no médio prazo os dividendos pagos aos acionistas, esse movimento vem após a operação com CCR, mas com promessa de aguardar operações retomarem a forte geração de caixa”, avaliam.

Sobre Vivo, pontuam que a principal tese de investimento se refere à expansão de fibra ótica e a forte geração de fluxo de caixa livre, traduzindo-se em boa distribuição de dividendos.

Em relação a Bradespar, os analistas acreditam na recuperação das ações ao longo de 2023, respaldado pela reabertura da economia chinesa.

Já sobre Copel, destacam que a companhia tem apresentado resultados sólidos, com um crescimento consistente em sua receita e lucratividade.

Por fim, avaliam que BB Seguridade teve resultados sólidos, graças a uma taxa de sinistralidade mais baixa que no início do ano passado, enquanto a empresa continua sendo um bom case de dividendos.

Veja a carteira de dividendos para outubro

Empresa Ticker Dividend yield Peso
Vivo VIVT3 5,72% 20%
Bradespar BRAP4 12,94% 20%
BB Seguridade BBSE3 11,03% 20%
Itaúsa ITSA4 7,64% 20%
Copel CPLE6 4,06% 20%
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.