Comprar ou vender?

5 ações para ganhar com a retomada da infraestrutura brasileira

09 jul 2020, 21:28 - atualizado em 09 jul 2020, 21:28
Ferrovia
Todas as ações do setor, menos a Iochpe, tem a recomendação de compra (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O juro brasileiro na mínima histórica e o alto volume de projetos de infraestrutura prontos para serem concessionados cria um momento positivo para as ações das empresas do setor na bolsa brasileira.

Os analistas de investimentos do Bradesco BBI fizeram as contas e decidiram aumentar, em 20% na média, as projeções para os papéis da CCR (CCRO3), Ecorodovias (ECOR3), Rumo (RAIL3), Santos Brasil (STBP3), Randon (RAPT4) e Iochpe-Maxion (MYPK3).

Todas, menos a Iochpe, tem a recomendação de compra das ações.

“São 37 concessões no Brasil, totalizando mais de R$ 140 bilhões em investimentos, que poderão ser leiloadas nos próximos 12 a 18 meses”, explicam Victor Mizusaki, Ricardo França e Luiza Mussi.

Segundo eles, a CCR, Ecorodovias e Santos Brasil poderiam expandir seus portfólios, enquanto a Rumo deve investir na Malha Paulista com bom retorno esperado.

A Randon e a Iochpe poderiam receber novos pedidos de vagões. “A Ecorodovias, Rumo e Randon são os nomes preferidos no setor”, destacam.

Veja as estimativas:

Empresa Código Recomendação Preço-Alvo (R$) Potencial (%)
CCR CCRO3 Compra 17 17,5
Ecorodovias ECOR3 Compra 19 32
Rumo RAIL3 Compra 30 31,3
Santos Brasil STBP3 Compra 8 39,6
Randon RAPT4 Compra 13 17,5
Iochpe-Maxion MYPK3 Manutenção 15 6,3

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.