BusinessTimes

5 ações para investir nesta semana e buscar lucros no curto prazo

04 abr 2022, 13:29 - atualizado em 04 abr 2022, 13:29
Bolsa de valores
Banco Pan e Sanepar entram para carteira semanal da Warren (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A carteira semanal de ações da Warren encerrou a última semana, entre 28 de março e 1 de abril, com uma performance acima do Ibovespa (IBOV), registrando rentabilidade de 4,36%, contra 2,09% do índice de referência.

Segundo a corretora, a carteira teve um bom desempenho devido à mudança da tese de commodities, priorizando ativos mais relacionados ao varejo e que poderiam estar com performance aquém do mercado.

No período, as ações da Natura (NTCO3) e da Sequoia (SEQL3) foram os destaques do portfólio, com valorizações de 8,01% e 13,06%, respectivamente.

Para esta semana, a Warren tirou os papéis de Fleury (FLRY3) e Unipar (UNIP6) da carteira para dar espaço para Banco Pan (BPAN4) e Sanepar (SAPR11).

A corretora ressalta que, apesar do Banco Pan estar se movendo dentro de uma consolidação, o indicador de volume OBV (On Balance Volume) diverge, indicando uma tendência de alta já em andamento.

“Por ser um indicador antecedente e grande parte do mercado ter correspondido de forma positiva nos últimos dias, BPAN4 se torna uma alternativa interessante”, afirmam os analistas.

Já em relação à Sanepar, a Warren explica a escolha ao afirmar que um par do setor que a companhia atua subiu “de forma muito relevante” na semana.

Além disso, a corretora destaca que uma entrada de fluxo repentino pode indicar que uma possibilidade de compensar o movimento do setor, sendo uma escolha arriscada.

Veja as recomendações da corretora para esta semana:

Empresa Ticker Peso
Banco Pan BPAN4 20%
Natura NTCO3 20%
Sanepar SAPR11 20%
Pão de Açúcar PCAR3 20%
Sequoia SEQL3 20%

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin